Tojo 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2006 Opa... e aí gurizada.Seguinte. To fazendo um lance em delphi, onde eu cadastro meus dados em um arquivo XML. Até aí tudo bem, só que eu tô usando um DBNavigator pra fazer a manipulação dos dados, como cadastrar, ir pra frente, pra trás, etc. Porém, eu quero usar botões diferentes, por motivos estéticos do programa, mas não sei o que devo usar para fazê-lo.Alguma dica?!Outra coisa.Sempre que eu entro no local onde desejo cadastrar as pessoas, já aparece os campos preenchidos, mostrando o último cadastrado (ou primeiro, não lembro). Tem como fazer com que sempre apareçam os campos vazios, para a pessoa poder cadastrar?!Valeu! :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 27, 2006 Na primeira questão você terá você terá de fazer a localização tudo no código dos botões, pois no caso precisa pegar o código que você esta e dar um Next, Prior, Last, First, ou seja, para conseguir navegar na tabela.Para não mostrar nada quando entra na tela, ou você entra com ela em modo de inserção (.Insert) ou então com a tabela fechada, pois se a tabela estiver aberta, ele automaticamente mostra um registro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tojo 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2006 Opa... legal... o lance de não mostrar o registro de começo deu certo.mas tu teria como dar um exemplo de como fazer esse lance de next, insert, e tals?!Eu tô começando com o delphi agora (re-comecei ontem, na verdade) e ainda tô meio perdido... Valeu! :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 27, 2006 No caso você vai substituir todos os botões do DBNavigator ? Ou somente os de navegação ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tojo 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2006 Na verdade eu queria tirar o DB navigator e usar só botões normais... acho que fica esteticamente mais bonito no programa, e mais fácil de entender, para os leigos. :blink: :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 27, 2006 No caso para navegar você terá de usar 4 botões, sendo: Primeiro/Anterior/Próximo/Último Se você usar com uma table, pode fazer algo do tipo no click do botão: Primeiro -> tabela.First;Anterior -> tabela.Prior;Próximo -> tabela.Next;Último -> tabela.Last; No caso pode ainda ter mais botões como, Salvar/Editar/Cancelar/Novo/Excluir/Refresh Salvar -> tabela.Post;Editar -> tabela.Edit;Cancelar -> tabela.Cancel;Novo -> tabela.Insert;Excluir -> tabela.Delete;Refresh -> tabela.Refresh; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tojo 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2006 :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 27, 2006 B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites