Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nilson N

Desafios

Recommended Posts

1) Verificar se uma palavra é igual à sua inversa. EX: arara, ovo.2) Ler um nº em binário (usando String) e converter em decimal, depois escrevê-lo na tela. EX:"1110"->143) ler um nº em decimal e converter em binário, depois escrevê-lo na tela (usando String). EX: 14->"1110"4) Ler um nº em romano (usando String) e converter em decimal, depois escrevê-lo na tela. EX: "XXV"->255) Ler um nº em decimal e converter em romano, depois escrevê-lo na tela (usando String). EX: 14->"XIV"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu brother, se sua duvida é como converter isso ou aquilo, logica de programação e das mais, desculpe o termo, basicas... sua duvida é essa?

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara pra resolvera primeira, você vai precisar usar substring, tratamento de String, length e talvez um indexOf e criar um laço pra ir comparando.. eu nao sei ao certo.. talvez esse code que eu fiz à alguns meses ajude..

//Faça um programa em um texto predefinido fique "rotacionando" na tela(WHILE;STRING;SUBSTRING;)class Teste51	{		public static void main(String args[])			{				String texto ="O MUNDO PRECISA DE MAIS GÊNIOS MODESTOS. HOJE EM DIA SOMOS POUCOS...	";				int i=18;				while(true)					{						String a=texto.substring(29);						String b=texto.substring(0,29);						texto=a+b;						System.out.print("\r"+texto);						try						{							Thread.sleep(170);						}						catch (Exception e)						{							// Nao faz nada						}					}			}	}

isso vai te ajudar com a primeira parte.. o que você nao entender ou nao souber usar procurer em:

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/index.html

eh a biblioteca de Java da propria Sun! me ajudou pa kct na epoca e me ajuda hoj em dia tb.. e se depois você kisewr ajuda me add no msn(nicholas_vni@hotmail.com) eu provavelmente vou estar on durante a semana, das 16:00 as 22:00..

flow.. espero ter ajudado em alguma coisa..

[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

pra resolver a terceira.. que no caso eh converter um int para binario, tente esse código:

import java.io.*;import java.util.*;import java.util.Scanner;public class Binario{	Scanner s=new Scanner(System.in);	int numero,buffer;	Vector v=new Vector();	int contador=0;			public Binario()	{		System.out.println("Digite um numero inteiro maior que zero:");		try		{		numero=s.nextInt();		while(numero>1)		{			buffer=numero%2;			v.insertElementAt(buffer,contador);			numero=numero/2;			contador++;		}		if(numero==1)		{			v.insertElementAt(1,contador);		}		System.out.println("Numero transformado em binario:");		for(int i=contador;i>=0;i--)		{			System.out.print(v.elementAt(i));			}		System.out.println("\n\n\n");								}		catch(Exception e)		{		}									}	public static void main(String args[])	{		Binario r=new Binario();	}}

ae para converter de binário pra int você pesquisa e usa esse codigo, como base.... experimente usa-lo como base para a converçao de numeros romanos tb...

flow.. novamente, eu espero ter ajudado em alguma coisa..

[]'s

nota: esse codigo nao eh de minha autoria, eu dei uma pesquisada em outros foruns, achei ele, copiei e colei..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.