Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dimitrikx

Clique em botao de outro form e entra em um if

Recommended Posts

Ola pessoal possuo dois forms, quando a pessoa clica no primeiro e mostra no segundo um showmodal.No active do segundo form estou precisando fazer um if. Caso o botao do primeiro form seja pressionado intao execute os comandos.Como eu faco isto? estou ainda pupilando no delphi, ajudem por favore

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não funciona karaApesar de tinha testado com with sender.Mas o seguinte, acho que voce mesmo que respondeu meu topico ontem, intao.Quero que em seguida o enter seja automatico. EditCodPro.SetFocus;if Sender = formEntdad.Completar then begin keybd_event(VK_RETURN, 0, 0, 0); keybd_event(VK_RETURN, 0, KEYEVENTF_KEYUP, 0);end;Ele não da o enter.Ou seja não entra no if.E não sei o por que...Corrigindocolokei sender = formEntdad1Quando coloquei formEntdad1 funcionoui,mas quando e acessso atraves de um menu que não é o botaoele ja tecla o enter.Mesmo eu não ter ido clicar no botao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta usar a propriedade TAG. Voce coloca o valor dela em 1, por exemplo, se o usuario clicar no botao, entao no form 2, você pode testar assim: if form1.button1.tag = 1 then ... Lembre de sempre zerar ao retornar senao vai ficar marcado como clicado para sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.