Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eycmen

Enviar e-mail pelo php funciona mesmo?

Recommended Posts

Pessoal, eu sei que esse assunto, envio de em-mail pelo php é batido, até pelo que vi em outros foruns, mas não consigo acreditar que a função mail() do php funcione para tal fim sem precisar de um programa de smtp. Estou querendo aprender php, e cheguei e parei no tópico de envio de e-mail. Já testei todos os tipos de configurações do php.ini descritas nesse e em outros foruns mas nada acontece. Tem um monte de scripts, em php, de envio de e-mail que, supostamente, na máquina dos autores funcionam, mas na minha não!Mais uma vez, enviar e-mail para gmail, yahoo, hotmail, etc, através de uma máquina local (localhost) sem o uso de um programa de smtp é realidade?? Qual a fórmula mágica para que o envio de e-mail se torne realidade...?[]'s a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá diegoholiveira, desculpa, pois não coloquei que uso o xp, mas pelo que você escreveu, então é necessário um servidor de smtp pra poder enviar e-mail? Fico triste, pois em vários scripts de exemplo com a função mail() que encontrei nos fóruns não explicava que eu deveria ter uma servidor de e-mail instalado na minha máquina, apenas informava pra configurar o php.ini.Bom, de qualquer forma, obrigado pela dica e aproveitando o bonde, você poderia indicar algum servidor de smtp que posso usar?

Compartilhar este post

Link para o post

se você quer enviar email pela sua propria maquina windows xp procura no google algum servidor smtp simples que rode no xp, ou então configura no php.ini pra ele usar o smtp do seu provedor (se seu provedor requer autenticação procure aqui no forum sobre como mandar email autenticado).Mas eu nunca usei a função mail no windows xp, por isso não sei se vai funcionar de fato.

Compartilhar este post

Link para o post

a função mail eu só consegui usar no meu servidor remoto, mas vale a dica do diegoholiveira, instala um server de smtp aeh e experimenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.