Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxao

Regulagem de monitor

Recommended Posts

estou a procura daqueles aparelhos para regulagem de monitores, não sei o nome exatamente....e não é FOTOMÊTRO não, fotometro é outra coisa (usado em fotografia), fiz uma busca no forummais não achei nada, só que tinha um topico muito antiiiiiiiigo sobre esse assunto...se alguem puder ajudar.... estou tentando me informar ao maximo, sobre qual lampada usar, calibragem e tal....outra pergunta é se protetores de reflexos nos monitores adianta ou é desperdicio de $$$ ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta =p

Agora sou mais um que quer saber! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

cara, aquelas proteções são um filtro contra uma certa "radiação", não sei o que é, impedidndo, ou só filtrando uma quantidade, sei superficialmente apenas. Resumindo, adianta, mas pra nós que trabalhamos com imagem é ruim.. imagina uma camada preta em cima de sua imagem.. rssssobre o resto de calibragem.. sei não.. mas faz um degrade de preto pra branco no ps e calibra até ter a média entre os coisa... preto no preto, e não cinza.. e branco no branco e não belo ou aquele branco radioativo.. rrsss :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

cara, aquelas proteções são um filtro contra uma certa "radiação", não sei o que é, impedidndo, ou só filtrando uma quantidade, sei superficialmente apenas. Resumindo, adianta, mas pra nós que trabalhamos com imagem é ruim.. imagina uma camada preta em cima de sua imagem.. rsss

amigo protetor de UV é outra coisa .....o que eu estou falando é isso aquihttp://www.povareskim.com.br/calibracao/ca...omonitores.html

sobre o resto de calibragem.. sei não.. mas faz um degrade de preto pra branco no ps e calibra até ter a média entre os coisa... preto no preto, e não cinza.. e branco no branco e não belo ou aquele branco radioativo.. rrsss

achei o que estava procurando é isso aquihttp://www.starlaser.com.br/?page=calibraessa regulagens com degrade e fotos é uma porcaria não dá 100%, exatamente por isso que estou procurando outro método, trabalho em um foto studio e o laboratorio de impressao não esta conseguindo bater regulagem da NORITSU (maquina de impressao) com os monitores, da uma taxa muito alta de diferença........ nas cores +- uns 10%e no brilho/contraste mais de 20% de diferença, apesar da noritsu contrastar um pouco mais as fotografias, mais não pode ter uma taxa tão alta !então estou pesquisando regulagem de monitore, lampadas (chroma 50), Visual Color Control,.... masi quero saber se serão uteis..... e diminuir pelo menos a taxa de diferença nas cores !--------------------queria saber dos profissionasi na area ai de impressão e tal..... se um produto desse é util ???http://www.povareskim.com.br/calibracao/rhem/rhem.html

Compartilhar este post

Link para o post

pera ae eu vou te perguntar de vagarzinho rs*no monitor esta uma coisa e no papel ta outra?(no monitor da noritsu)se for então é a maquina que esta com problema pega uma foto tua e imprime em outro lab pra tirar a duvidateve uma vez que aconteceu comigo , eu tratei umas fotos pra um professional e quando ele imprimiu o contraste e a densidade da foto tava toda alterada ae ele veio me perguntar eu falei pra ele que meu monitor estava calibrado sim e que o problema era no lab ae ele imprimiu em outro sem correção nenhuma e ficou muito bom e ate hj os caras naum arrumaram a maquina deles (é uma frontier)

Compartilhar este post

Link para o post

queria saber dos profissionasi na area ai de impressão e tal..... se um produto desse é util ???http://www.povareskim.com.br/calibracao/rhem/rhem.html

Esse negócio ai parece ser bom, fotografia não é meu forte ma\s pelo que eu li ali e o exelpo do que faz, parece ser muito bom.mas não entendi direto o problema, Você tira a foto no monitor do pc aparece em um tom e na hora de imprimir sai outro tom, bom isso é normal imagino que você deva estar convertendo sua imagem para cymk, mas eu nunca vi em grafica ou laboratório nenhum a tonalidade sair perfeita sempre há alguma diferença.quanto aquele filtro de tela lá, no meu ver não é interessante porque ele atrapalha um pouco você vai ver as imagens um pouco mais escura.

Compartilhar este post

Link para o post

pera ae eu vou te perguntar de vagarzinho rs*no monitor esta uma coisa e no papel ta outra?(no monitor da noritsu)se for então é a maquina que esta com problema pega uma foto tua e imprime em outro lab pra tirar a duvidateve uma vez que aconteceu comigo , eu tratei umas fotos pra um professional e quando ele imprimiu o contraste e a densidade da foto tava toda alterada ae ele veio me perguntar eu falei pra ele que meu monitor estava calibrado sim e que o problema era no lab ae ele imprimiu em outro sem correção nenhuma e ficou muito bom e ate hj os caras naum arrumaram a maquina deles (é uma frontier)

ja fizemos esse teste... temos 1 minilab e 2 frontier ....... teve diferença minima pq o quimico é outro e o tipo de papael tbmais nao bateu 100% como esta no meu monitor nao !! =(

Compartilhar este post

Link para o post

pesquisei o site e varios outros sitesa maioria fornece somente o serviço de calibração dos monitoreso que não é viavel já que 90% dessas empresas são de SPninguem sabe aonde tem esses aparelhos de calibração pra vender ???? explicando o que são e se são viaveis ???? ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vender é difiiiiiicil achar.... ja vi uma vez nuams lojas da Kalunga em SP... e o protetor do monitor ai... anti-relfexo.... cara é legal, ajuda... mas se fo muito caro... faz com caixa de papelão..quando trabalhei na Digerati agente fazia com caixa de papelão mesmo.... e chapava de adesivos.... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.