Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandofbl

Combo Box

Recommended Posts

Boas galera,Eu to com um problema básico onde eu tento recuperar valores no banco de dados e colocar na combo...Eu faço o seguinte:CmbIndica.ListIndex = recMostra("IndicacaoCliente")eu queria na verdade que ele mostrasse o valor do campo descrição a partir do código que esta gravado no banco....Ele da erro "invalid property value" (Ele nao tem o indice 9, mas o código que esta gravado no banco é o 9)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentei tbm, mas nao rola, pq ele entende que isso é um texto e nao verdade não é...Na verdade, eu queria que ele trouxesse o valor no combo conforme estivesse o código no banco...Deixa eu tentar explicar melhor....eu tenho uma tabela de clientes e uma tabela de indicação....eu quero gravar, a partir do combo, o código da indicação no banco de dados....(eu populei a combo com os valores da tabela de indicacao e quando eu gravo, eu gravo o código....) e depois desse processo. tenho que exibir os registros e estou me perdendo na hora de recuperar o valor na combo...eu tenho o seguinte:combo.itemdata(combo.listindex) = rs("campo")e ele nao me traz o valor...... Resumo da opera:Estou com problema para exibir o valor na combo.Valeu pela ajuda cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que fazer um loop comparando todos os itemdata da combo, e quando você achar o item certo, você joga o índice dele pro listindex.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que você na hora de preencher jogos os valores de código para o ItemData você faz assim para marcar a opção da combo desejada:

for x=0 to CmbIndica.listcount -1	  if CmbIndica.itemdata(x) = recMostra("codigo) then			 CmbIndica.listindex = x			 exit for	  end ifnext x

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.