Cacique 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2006 olá,estou fazendo um trabalho com algoritmos de ordenação, escolhi o metodo bolha e o quick sort para fazer as comparações entre eles, andei pesquisando em algusn sites materias sobre estesalgoritmos, encontrei muita coisa,mas agora eu preciso enteder, pois sohmente copiar e colar não resolve meu problema, pois dai eu não aprendo nada..... esta ai o codigo int Divide(int x[], int inf, int sup){ int a, dir, esq, temp; a = x[inf]; esq = inf; dir = sup; while (esq < dir) { while (x[esq] <= a && esq<sup) esq++; while (x[dir] > a) dir--; if (esq < dir) { temp = x[esq]; x[esq] = x[dir]; x[dir] = temp; } } x[inf] = x[dir]; x[dir] = a; return dir;} Quick(int x[], int inf, int sup){ int j; if (inf >= sup) return; j= Divide(x,inf,sup); Quick(x,inf,j-1); Quick(x,j+1,sup);} Minha dúvida eh a seguinte ....... eu tenho o INT INF e INT SUP, o que são essas váriaveis, quais os valores atibuidos a elas, onde são informados estes valore??? Se alguem puder me ajudar Obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
suzi 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 Ola :rolleyes: Então as variaveis INT e SUP são os parametros passados ao chamar a função Quick Quick(int x[], int inf, int sup) O Quick é um algoritmo recursivo, assim todas as vezes que ele chama ele mesmo ele divide o vetor em dois , depois deivide cada um dos outros dois vertores em dopis e assim até o final e reordena eles. Entendeu...??? Espero ter ajudado...by by http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites