Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cacique

Algoritmos de Ordenação

Recommended Posts

olá,estou fazendo um trabalho com algoritmos de ordenação, escolhi o metodo bolha e o quick sort para fazer as comparações entre eles, andei pesquisando em algusn sites materias sobre estesalgoritmos, encontrei muita coisa,mas agora eu preciso enteder, pois sohmente copiar e colar não resolve meu problema, pois dai eu não aprendo nada.....

esta ai o codigo

int Divide(int x[], int inf, int sup){	int a, dir, esq, temp;	a = x[inf];	esq = inf;	dir = sup;	while (esq < dir) {		while (x[esq] <= a && esq<sup)			esq++;		while (x[dir] > a)			dir--;		if (esq < dir) {			temp = x[esq];			x[esq] = x[dir];			x[dir] = temp;		}	}	x[inf] = x[dir];	x[dir] = a;	return dir;} Quick(int x[], int inf, int sup){	int j;	if (inf >= sup)		return;	j= Divide(x,inf,sup);	Quick(x,inf,j-1);	Quick(x,j+1,sup);}

Minha dúvida eh a seguinte ....... eu tenho o INT INF e INT SUP, o que são essas váriaveis, quais os valores atibuidos a elas, onde são informados estes valore???

Se alguem puder me ajudar Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola :rolleyes:

Então as variaveis INT e SUP são os parametros passados ao chamar a função Quick

Quick(int x[], int inf, int sup)

O Quick é um algoritmo recursivo, assim todas as vezes que ele chama ele mesmo ele divide o vetor em dois , depois deivide cada um dos outros dois vertores em dopis e assim até o final e reordena eles.

Entendeu...???

Espero ter ajudado...by by http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.