Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chrismiller

Foto no formulário

Recommended Posts

Alguem poderia me ajudar ensinando como eu faço para salvar uma foto no formulário.Estou fazendo um cadastro de clientes onde aparece as informações das pessoas e a foto do lado, mas não consigo fazer o esquema da foto.eu tava pensando em salvar o caminho da foto e naum a foto no BD, para q naum fique muito grande o arquivo.Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, É isso mesmo que a maioria dos desenvolvedores fazem , por ser mais prático, ocupar menos o banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha filha, você tá de parabéns... acabei de desenvolver um sistema de cadastro de clientes com fotos... fácil, fácil.... posso te mandar..... me envie um pedido no meu e-mail..... cnmotosbarra@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Na criação da Tabela, crie um campo foto e especifique como OBJETO OLE. No formulário crie um quadro de objeto acoplado no tamanho que quiser. Para colocar a foto crie uma macro com as seguintes especificações:Ação: Ir para Controle - Nome do Controle: O nome do objeto ole com a fotoAção: Executar comando - Comando: Inserir objetoSe você for colocar somente fotos escaneadas, na propriedades do controle ole especifique:Tipo OLE Permitido como Vinculado.Como arquivo vinculado, a foto não fica salva no Access e sim no arquivo BMP que você a salvou.Para ficar mais fácil ainda, se você tiver um scanner EPSON, basta colocá-lo como automático e criar uma tecla de acesso. Crie uma macro para digitar está tecla de acesso e ele poderá escanear tudo automaticamente.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.