Felinuxrj 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2003 Como fazer para cada vez que entrar no meu site, ele apresente uma cor diferente (tipo o site da - oi.com.br ). E as mensagens em lugares diferente; Um exemplo: o site contem 10 propagandas, 5 em cima e 5 em baixo, e cada vez que entrar no site, elas se apresentam em lugaras diferente, ou seja, ficam permutando de lugares entre si. Galera acho que fui claro. :( Preciso com urgência. Abraços e vitória em sua vida, pois boa sorte nós temos :D :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
void 1 Denunciar post Postado Novembro 11, 2003 rand();é só usar o rand pra escolher as cores você faz um array com as cores e quando entar ele usa o rand pra escolher! o mesmo você pode fazer com as benditas propagandas! faz um array com os nomes da imagens e faz um rand pra ele colocar só q você tem q ver c ele ñ ja colocou a propaganda! então faz um rand e faz com q ele coloque em um novo array o valor do array de imagens q o rand escolheu e depois pega esse novo array e coloca as imagens!isso é bem simples! the void Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felinuxrj 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2003 obrigadoSei que tudo que sabemos é bem simples, mais quando começamos a aprender tudo que é simples se torna difícil. Mesmo assim agradeço pela sua ignorância, pois nem entender minha pergunta você entendeu.desde já agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
void 1 Denunciar post Postado Novembro 13, 2003 caro Felinuxrj pra trocar a cor é só fazer um rand num array de cores!agora com relação as propagandas você disse quando o cara entrar então é um rand num array de imagens para sortear a sequencia de imagens agora c você quer q elas troquem de lugar depois de aberto o site você tem q utilizar de um artificio em javaScript ai você posta la no forum de javascript q eu te reposndo!é como você disse tudo fica complicado no começo pq ñ aprendemos lógica de programação!é apenas lógica!the void Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Novembro 13, 2003 É só usar o rand como o void falou e sortear um número, se o número for 1 aparece uma cor, se for 2 outra, se for 3 outra cor, e assim por diante, se quiser mudar de lugar as figuras, é só grava-las em variaveis, e usar o rand novamente, se for 1 aparece em uma sequencia, se for 2 em outra... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
void 1 Denunciar post Postado Novembro 13, 2003 É só usar o rand como o void falou e sortear um número, se o número for 1 aparece uma cor, se for 2 outra, se for 3 outra cor, e assim por diante, se quiser mudar de lugar as figuras, é só grava-las em variaveis, e usar o rand novamente, se for 1 aparece em uma sequencia, se for 2 em outra... ;) é como eu disse!the void Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felinuxrj 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2003 The Void,O problema é que não sei como fazer. kra, comecei esse dias, só sei salvar o arquivo como .php :D e usar códigos prontos :( , por isso que estou aqui pedindo ajuda a vocês.Não sei construir este tal de array e hand.PS.: É pq o cliente quer uma coisa parecida com aquele do site da oi (só a mudança de cor) e quando a pessoa acessar o site, (o site terá uns 6 quadrados com informações dentro), e depois fechar o site, e depois entrar novamente, esses quadrados aparecerão em lugares diferentes, ou seja, o quadrado 3 entra no lugar do quadrado 1, a assim por diante. Não importa a ordem, apenas que eles mudem a cada vez qua a pessoa acessar no site.Obrigadão mesmo pelas dicas, mais o problema é comigo por não saber PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
void 1 Denunciar post Postado Novembro 14, 2003 The Void,O problema é que não sei como fazer. kra, comecei esse dias, só sei salvar o arquivo como .php :D e usar códigos prontos :( , por isso que estou aqui pedindo ajuda a vocês.Não sei construir este tal de array e hand.PS.: É pq o cliente quer uma coisa parecida com aquele do site da oi (só a mudança de cor) e quando a pessoa acessar o site, (o site terá uns 6 quadrados com informações dentro), e depois fechar o site, e depois entrar novamente, esses quadrados aparecerão em lugares diferentes, ou seja, o quadrado 3 entra no lugar do quadrado 1, a assim por diante. Não importa a ordem, apenas que eles mudem a cada vez qua a pessoa acessar no site.Obrigadão mesmo pelas dicas, mais o problema é comigo por não saber PHP você ta ganhando pra fazer isso certo e eu to ganhando par te dar o código pronto??por favor tenha bonsenssoo!meu amigo c ñ sabe ñ faz c tem q entragar muito rápido e ñ da tempo de estudar ñ aceita! são duas cosias q você tem q entender!é inveitavel ñ aceitar um trampo mas tb é invitavel tb ñ conseguir entregar!eu trabalho com um pessoal loco aki eles me vem com coisa q foram acertadas com o cliente um mes atraz e me pendem pra fazer em 3 dias e tenho q fazer quando eu sei q ñ vai dar tem eu digo nem rola ñ da tempo pede mais tempo ou algo parecido quando eu ñ sei eu digo eu ñ sei e acho q ñ vai dar tempo de aprender e fazer.eu to ligado q sou chato mas as vezes eu paro meu trabalho a pra ajudar alguem aki no forum isso quer dizer q eu to me atrazando pra ajudar você e outros e vcs sempre querem coisas prontas só pra sair de boa ai já é sacanagem c eu te der o treco pronto você ñ vai ter nenhum trabalho e vai ganhar o seu de boa!eu ja to começando a pegar mau con esse lance de ficar pedindo código pronto aki ñ é site de código pronto aki é um forum um local criado para adquirir conhecimento ñ adquirir as cosias prontas! esse forum ja ta ficando uma bagunça! daki a pouco eu ñ vou mais ajudar em nada!the void Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 14, 2003 o autor do tópico pode começar por aqui: LINKS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Novembro 14, 2003 PS.: É pq o cliente quer uma coisa parecida com aquele do site da oi , nem falo mais nada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felinuxrj 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2003 Valew Galera era tudo que eu queria ...Valew HinomUm Abraço a todos :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites