Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dataset

datIni > #21/03/2006#

Recommended Posts

Olá pessoal...Tenho um banco ACCESS e estou com problemas pra montar um relatorio, a pessoa digita a data inicial e final, e faço um select na tabela pra pegar os dados.O problema é que a coluna da data esta definida como string(10) ou seja 02/30/2006, e além disso esta gravado como MM/DD/YYYYAo fazer o select retorna dados fora do período, pois ele compara como se fosse string, entao a seguinte data 10/21/2005 é maior que a data 09/21/2006 (os dos casos sendo MM/DD/YYYY)Como fazer, ja tentei usar format(datCad,'DD/MM/YYYY') mas nao obtive sucesso, ja tentei Confert.ToDate(datCad) mas nada.Preciso de ajuda, estou alguns dias pesquisando mas não achei nenhuma solução pra isso. Realmente eu preciso muito resolver esse caso, é importante.Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  dataset disse:

Olá pessoal...

Tenho um banco ACCESS e estou com problemas pra montar um relatorio, a pessoa digita a data inicial e final, e faço um select na tabela pra pegar os dados.

O problema é que a coluna da data esta definida como string(10) ou seja 02/30/2006, e além disso esta gravado como MM/DD/YYYY

Ao fazer o select retorna dados fora do período, pois ele compara como se fosse string, entao a seguinte data 10/21/2005 é maior que a data 09/21/2006 (os dos casos sendo MM/DD/YYYY)

Como fazer, ja tentei usar format(datCad,'DD/MM/YYYY') mas nao obtive sucesso,

ja tentei Confert.ToDate(datCad) mas nada.

Preciso de ajuda, estou alguns dias pesquisando mas não achei nenhuma solução pra isso. Realmente eu preciso muito resolver esse caso, é importante.

Agradeço a ajuda.

Amigo dataset,

Primeiro lhe pergunto não há possibilidade de alterar o tipo dessa coluna para data?

Caso não sejá possível basta convertar a data inicial e a final para strings com a função CStr do asp.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

o certo mesmo era o campo ser do tipo datamas voce pode tentar converter na hora da consulta para dataWHERE CDATE(CAMPO) > #DATA#veja se vai

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigos, obrigado pelas dicas.

Não obtive resultados com as duas sugestões passadas, veja:

Eu nao tenho acesso a estrutura do banco para mudar para Data, tenho somente esse caminho que manipula o banco, estou passando pra vcs:

http://www.swsis.com.br/swsis/frontend/select.asp

Login: swsis

Senha: 123456

A tabela é entidade, e o campo é datcad

Ali tem um textarea que pode ser feito consultas no banco, na tabela existe vários registros, com datas diversar, desde 2005 pra cá. Gostaria que alguém me ajudasse. Podem ficar livres para acessar, pois eu preciso muito de ajuda, então com vcs acessando fica mais facil de achar a responsta pra esse dilema.

Me fizeram a solicitação de criar um relatorio que trouxesse todos os cadastrados entre a data incial e final, que é informada pelo browser. (essa data de cadastro esta na coluna datcad no formato MM/DD/YYYY)

Agradeço a ajuda de todos que me ajudaram ate aqui.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
  dataset disse:

Meu amigos, obrigado pelas dicas.

Não obtive resultados com as duas sugestões passadas, veja...

Amigo, para poder mecher na estrutura do banco você deve pegar o bd access e edita-lo manualmente, se isso é possível, com certeza poderá fazer desta forma, caso contrário é pra dar certo também se você converter a variavel que contem a data para string. Como o exemplo a baixo:

<%

varData= Date

varData = CStr(varData)

SQL = "SELECT * FROM tabela WHERE data="&varData

%>

Teste e veja se funciona desta forma então, depois coloca o resultado aqui.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá id.cs ...Se eu fizer a comparação (=) funciona.O seu exemplo da certo:SELECT * FROM ENTIDADE WHERE datCad = '02/15/2006'Ele me retorna todas as datas que forem iguais a essa, mas o caso é entre duas datas:Data Incial e Data Final, não tem geito, ou mesmo se eu usar > '02/10/2006' também não dá certo. Só da certo se for com =Se você quizer acessar o endereço e fazer selects la, fica a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post
  dataset disse:

Olá id.cs ...Se eu fizer a comparação (=) funciona.O seu exemplo da certo:SELECT * FROM ENTIDADE WHERE datCad = '02/15/2006'Ele me retorna todas as datas que forem iguais a essa, mas o caso é entre duas datas:Data Incial e Data Final, não tem geito, ou mesmo se eu usar > '02/10/2006' também não dá certo. Só da certo se for com =Se você quizer acessar o endereço e fazer selects la, fica a vontade.

Amigo dataset,Você pode fazer isso no próprio SQL de sua consulta, veja só:SELECT * FROM ENTIDADE WHERE datCad >= 'dataInicial' AND datCad <= 'dataFinal'É pra ser assim! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.