Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Contas a Receber

Recommended Posts

Bom dia a tds!To fazendo um programa onde tm um form para contas a receber...tenho um grid onde o cara pode selecionar duas contas (2 linhas) por exemplo, e clicar em baixar. Nesse momento vai ser criado a tela de complemento onde deve ser definido a forma de pgto (dinheiro, ch, chv ...) issu esta em um TABControl. A duvida é:Digamos q o cliente pague 30% de sua conta em dinheiro + 70% em Cheque Pré. Como eu gravaria issu na tabela de contas a receber, e como eu faria pra apresentar issu no caixa... tipow os 30% em dinheiro e os 70% em cheque???To bm confuso. Aguem teria alguma sugestao...q campos deveria ter nessas tabelas de caixa e conntas a receber...---tb digamos q tm duas contas uma de 10,00 e outras de 30,00, o usuario seleciona as duas contas totalizando assim 40,00... mais ele vai baixar apleas 35,00,, como eu faria pra mudar o verificar quais a contas deu abatimento certo ex: 30 deu baixa completa e 10 somente metade... pra alterar issu no valor da conta???Alguem me entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na primeira situação, acho que você poderia dar a baixa nas contas de forma normal, mas lançar 30% do valor como dinheiro e os outros 70% como cheque em separado no caixa, pois a conta foi paga, mas importa no caixa a forma de lançamento para saber como foi pago a conta.Na segunda situação, acho que você esta querendo se preocupar demais, acho que o usuário paga uma conta, na segunda ele paga somente um pedaço e gera uma nova, pois imagina o trabalho que vai ser se quiser controlar desta forma ? Terá de fazer vários cálculos para saber qual pode baixar... É o que eu acho pelo menos... E até mesmo para o usuário pode ficar confuso, acho que fica mais fácil desta forma, o kara quer pagar duas contas que somando da R$ 60,00 mas somente têm R$ 50,00... Baixa uma e o restante abate na outra...

Compartilhar este post

Link para o post

bah Marcio você eh o kra msm....

Tive pensando ... você tm msm razao... tava me preocupando d mais em tratar essa forma de pgto...

Axei simples e faz praticamente td oke eu qro da forma q você mensionou... naum tinha pensado nissu msm...

eehe

vlw msm....

Aproveitando o post...

eu criei uma classe nesse msm form

TypeTBaixaConta = recordCliente: string;Doc: string;Data_vcto: TDate;valor: Double;end;
você axa q eu poderia aproveitar issu???? ou naum tm precisao nenhum pra issu?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.