Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graffdesign

Como popular um listbox

Recommended Posts

Oi gente, to começando a futucar o Delphi e to querendo fazer uns testes, tentando fazer um lancezinho com listbox que eu fiz em action script, só que com o delphi.

Porém to tendo problemas para popular o listbox manualmente, veja meu codigo!

procedure Tstage.slc_startClick(Sender: TObject);begin		slc_start.MultiSelect:=true;		slc_start.Items:= 'Batata';		slc_start.Items:= 'Cenoura';		slc_start.Items:= 'Arroz';		slc_start.Items:= 'Feijão';end;

Mas ta dando erro:

Incompatible types: 'Tstrings' and 'String'

Oque ta errado ai? o atributo Items não é oque eu devo usar nesse caso? se não, qual é o certo?

grato;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou mais um comando, faça assim:

procedure Tstage.slc_startClick(Sender: TObject);beginslc_start.MultiSelect:=True;slc_start.Items.Add('Batata');slc_start.Items.Add('Cenoura');slc_start.Items.Add('Arroz');slc_start.Items.Add('Feijão');end;

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dessa forma quando eu clico é que é adcionado e quantos cliques eu der ele adciona mais intens.Creio que seja por causa do Click apos o nome do componente, mas isso já veio default, eu quero que já carregue com os itens.como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... você colocou no evento do botão par adicionar, então quantas vezes clicar ele vai adicionar, se quiser q já venha preenchido, vá na propriedade Items do TListBox e coloque os itens desejados, assim não precisa clicar no botão para popular o ListBox...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a possibilidade de fazer começar já adcionado via script?Digamos que eu tenha registros vindos de um banco de dados, eu vou ter que clicar para serem inseridos?Não existe a possibilidade de eu inserir pelo script sem ter que clicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, teria... Pode colocar no evento OnShow do seu formulário, no caso quando mostrar o form ele vai carregar o ListBox...

procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject);beginslc_start.MultiSelect:=True;slc_start.Items.Add('Batata');slc_start.Items.Add('Cenoura');slc_start.Items.Add('Arroz');slc_start.Items.Add('Feijão');end;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.