Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

weslleysolo

Teste seus froms!Tutorial de como enviar emais locais...

Recommended Posts

Fala galeram esse é meu segundo tuto, e espero que gostem...

Tbm sou iniciante em PHP, mas na medida que vou evoluindo tento passar algumas coisas..

Bom vamos lá.;;;;

Quem nao sofreu ou ainda sofre pra testar seus forms? inda mais se você é do tipo que nao pode utilizar a internet o tempo todo...e pior nao consegue configurar um SMTP local pra testar os forms localmente...

Vou ensinar aqui o que aprendir fácil fácil...

1► baixe esse SMTP free AQUI

2► depois de baixa-lo siga com a instalação....

3► depois de instalado, quando você clicar no icone que apareceu na sua area de trabalho, o programa vai iniciar com essa tela...

Imagem Postada

4► clique em next e teremos...

Imagem Postada

..repare que vai mostrar o IP de sua maquina , marque a opcao Allow acces.... e marque o IP e next novamente... depois vai aparecer 2 ou 3 opçoes, nao precisa auterar nada só der next...

5► no final vai aparecer a ultima tela....

Imagem Postada

repare : Outlgoing email (SMTP) server vai aparecer o "nome do seu servidor local"...anote esse nome.

6► precisamos agora configurar o php.ini..abra o mesmo e edit a linha:

[mail function]; For Win32 only.SMTP =  AQUI você COLOCA O NOME DO SEU SERVIDORsmtp_port = 25 ◄ NAO PRECISA MEXER!!!
edite tbm a linha:

; For Win32 only.;sendmail_from = me@example.com

para:

; For Win32 only.sendmail_from = NULL
reincie o apache, ou seu computador e teste seus emais...no seu form de email você pode colocar qualquer endereco de emai, ok!!! va ao programa que instalamos e vai aparecer os emais que você envio...como se fosse o outlok..

Fácil né....t+

ps..se alguem conhece o program e ve que ensinei errado me corrija ok!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cara!Tava com esse problema aki!Não tava consegindo configurar o smtp do ISS, ja usei esse programa pra isso, mas não lembrava o nome deleEle não tem mais pra pegar no superdownloads..Muito obrigado! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Muito melhor de mais bom e ótimo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Finalmente posso fica tranquilão

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.