Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Titi

Vírus, Spyware, malware e etc para Leigos

Recommended Posts

Pessoal, estou precisando de uma ajuda grande!!! Apareceu no meu histórico do IE páginas de sexo (o pior é que foi gay!!!), links de video e etc. que não visitei!!! Todas começavam com números de IPs que já não me recordo...Diante desse problema, identifiquei algumas coisas no meu computador que seguem abaixo:1- No msconfig existia um arquivo alunotif.exe (não lembro direito o nome do arquivo era alunotiff ou alunotipf... mas tenho certeza que era "ponto exe") selecionado, não tinha nome do fabricante e indicava que estava alojado numa pasta da symantec live update mas fuia até o local e não tinha nenhum arquivo com esse nome, procurei através da busca do windows e tb não achei;2- Fui verificar o live update do norton e para minha surpresa não funcionou apareceu uma mensagem estranha de erro indicando que eu teria que instalar novamente o live update (já era o 3.0);2- Ao fazer a desinstalação do norton antivírus apareceu uma mensagem que haviam arquivos na quarentena que eu desconhecia, no entanto não consegui ver quais eram pois a desinstalação continuou;3- achei uns dois logs dentro da pasta do windows que informavam alterações recentes (começo do mês de outubro) nas configurações de segurança, usuário e senha, sendo que eu não fiz nada disso;4- ultimamente o IE informava um erro no Iexplore.exe e fechava todas as janela abertas;5- por diversas vezes o norton notificava que estavam tentando fazer uma intrusão no meu computador;6- uso bastante o google e páginas de pesquisas e algumas vezes (não muitas) sem o bloqueador de pop-ups enquanto eu usava as paginas de pesquisas abriam algumas janelas estranhas, propagandas até de sexo, etc;7- pelo meu email também recebi links de sexos que veio do orkut com titulos de news, comunicado importante... que eu abri a mensagem para ler;Bem, diante disso acho que fui infectado por alguma coisa!! Eu não entendo direito sobre esses tipos de malwares, spywares, vírus, etc... ME AJUDEM!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Fabio Titi,

 

Faça o seguinte:

 

Baixe o HijackThis versão 1.99.1.

 

Depois > Iniciar > Meu Computador > 02 cliques no C > Coloca o HijackThis no C (extraindo do zip --> para uma pasta própria tipo c:/Hijack).

 

Execute o Hijack a partir do C, fechando os demais programas (deixando somente a área de trabalho).

 

Clique em Do a system scan and save a logfile, mas não marque nada, apenas poste o log gerado aqui neste mesmo tópico.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico Arquivado

 

Como o autor não respondeu por mais de 20 dias, o tópico foi arquivado.

 

Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.