Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Antunes

Recuperar dia da semana como valor numérico.

Recommended Posts

Moderador se quiser pode travar o tópico já resolvi meu problema.

Olá a todos.

Estou fazendo um Trabalho na faculdade e tenho que montar um cubo olap, o professor disponibilizou um tutorial como fazer com o SQL SERVER e o ANALYSIS MANAGER, mas decidi fazer com MySql e Analysis Manager. Tive um trabalhão para deixar 500.000 registros no formato correto.

Mas vamos a dúvida:

No SQL Server tem uma função DATEPART(). O que preciso é algo que faça o que essa função faz: DATEPART(DW, MINHA_COLUNA), ond o D é dia e o W é a semana.

Função: DatePart ( )

Devolve uma parte específica de uma dada data.

(ex. GetQuarter = DatePart("q", "11-02-1978") )

Podem-se pedir as seguintes hipóteses :

yyyy -> Ano

q -> Quarto

m -> Mês

y -> Dia do Ano

d -> Dia

w -> Dia da semana

ww -> Semana do ano

h -> Hora

n -> Minuto

s -> Segundo

Esta função vai extrair o dia da semana e retornar o dia da semana. Junto com um CONVERT ela me tras o dia da semana em forma númerica.

Alguem sabe como fazer algo assim no MySQL?

Eu sou novato em banco de dados, se explicarem tentem ser bem detalhados se for possivel é claro.

Agradeço a todos.

Inté.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei uma solução, no MySQL tem uma função chamada DAYOFWEEK(), que resolveu meu problema, só que agora eu cai em outro. Estou tentando converter 1 caracter String em tinyint:-> SELECT CONVERT(SUBSTRING(NumeroA,3,1), TINYINT) AS TABELA FROM dados_coluna_olap;Mas não da certo. Quando eu mudo de String para Char, dá certo. Mas eu preciso tratar esses dados como numeros.Aparece o seguinte erro:1064 Erro de SintaxeJá tentei com CAST, mas tambem não dá, como eu posso fazer isso?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.