Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fsilvarib

Váriavel JS em PHP

Recommended Posts

Olá tudo bom pessoal?Já fiz um busca aqui e não consegui achar uma solução.Lá vai.Tenho uma variavel em JS o nome dela é COD, e gostaria de passar o que tem dentro dela para uma VAR em PHP chamada IDP.Como é que poderia fazer isso?Pois vou usa-la para fazer uma condição em PHP.Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar ajax e enviar a variavel por methodo GET

"$_GET["variavel"]"

Pesquise sobre ajax

ajax.open("home.php?variavel="+COD+)// COD é tua variavel

Ou fazer assim(sem ajax)

você usa essas funcões abaixo pra ir pra página que você deseja q receba a variavel...

window.location="home.php?variavel="+COD;

ou

location.href="home.php?variavel="+COD;

em PHP o código tem que ser assim

<?phpecho "Minha variavel: ".$_GET["variavel"].".";?>

$_GET[] serve para pegar formularios em Method="get"

$_POST[] serve para pegar formularios em Method="post"

Se tiver duvidas sobre GET POST manda um MP

Fmz

Compartilhar este post

Link para o post

soh usando Ajax kra, ou entao, trocar a URL e passando por get no caminho, mas o recomendavel mesmo eh com Ajax, n da pra resumir isso aqui pois é um topico muito amplo, mas estuda ai na net, é a "modinha" atual XD

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bom?

Então.....é nesse script abaixo que eu gostaria de fazer, mas não sei como colocar.....

<?phpinclude ("conexao.php");$sql_produtos = "select * from produtos";$produtos = mysql_query($sql_produtos,$conexao);$linhas = mysql_num_rows($produtos);?><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head>	<title></title><script type="text/javascript">function openAjax() {	var ajax;	try {		ajax = new XMLHttpRequest();	} catch(ee) {		try {			ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");		} catch(e) {			try {				ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");			} catch(E) {				ajax = false;			}		}	}	return ajax;}function gEid(ID){	return document.getElementById(ID);}function buscaDado(valor){ var ajax = openAjax(); if (ajax) {  ajax.open("POST","produto_name.php",true);  ajax.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded");    //alert("foi");  ajax.onreadystatechange = function()   {   if (ajax.readyState == 1)	{	  var vendas = gEid('vendas');	  var Vpreco = gEid('Vpreco');	  	  vendas.Vpreco.value = "Carregando...";	}		if (ajax.readyState == 4)	{	 if (ajax.responseXML)	 {	  processXML(ajax.responseXML);	 }	 else	 {	  var vendas = gEid('vendas');	  vendas.Vpreco.value = "";	  vendas.Vcod.value = "";	 }	}  }  var params = "nome="+valor;  ajax.send(params); }}function processXML(obj){ var dataArray = obj.getElementsByTagName("produto"); var item = dataArray[0]; var preco = item.getElementsByTagName("preco")[0].firstChild.nodeValue; var cod = item.getElementsByTagName("cod")[0].firstChild.nodeValue; var vendas = gEid('vendas');  vendas.Vpreco.value = preco; vendas.Vcod.value = cod; }</script></head><body><h1>Vendas 2006</h1><BR><form id="vendas">Buscar Produto:<input type="text" name="Vbusca" onkeyup="buscaDado(this.value);"><br><br>Produtos:<select id="Vprodutos"> <option value="0">::: Escolha um produto :::</option> <?php for ($x=0;$x<$linhas;$x++) { $id = mysql_result($produtos,$x,'id'); $nome = mysql_result($produtos,$x,'nome'); ?> <option value="<?php echo $id; ?>" <?php if($id == $idp){ echo 'selected'; } ?>><?php echo $nome; ?></option> <?php } ?></select><br><br>Preço:<input type="text" id="Vpreco"><br><br>Cod:<input type="text" id="Vcod"></form></body></html>

Eu quero pegar o valor do COD que aparece do Vcod e joga-lo entro da VAR $idp do PHP.

Será que você poderiam me dar um força?

Compartilhar este post

Link para o post

Fais assim

-Headers serve pra corrigir acentuação e naum gravar no cache, elas são obrigatorias

<?php//Headers$gmtDate = gmdate("D, d M Y H:i:s");header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true);header("Expires: {$gmtDate} GMT");header("Last-Modified: {$gmtDate} GMT");header("Cache-Control: no-cache, must-revalidate");header("Pragma: no-cache");include ("conexao.php");$sql_produtos = "select * from produtos";$produtos = mysql_query($sql_produtos,$conexao);$linhas = mysql_num_rows($produtos);echo "Minha variavel: ".$_GET["COD"]."!";$IPD = $_GET["COD"];echo"$IPD";?><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head>	<title></title><script type="text/javascript">function openAjax() {	var ajax;	try {		ajax = new XMLHttpRequest();	} catch(ee) {		try {			ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");		} catch(e) {			try {				ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");			} catch(E) {				ajax = false;			}		}	}	return ajax;}function AbrirSite(COD){ Site = escape(Site);if(document.getElementById) { // Para os browsers complacentes com o DOM W3C. var exibeResultado = document.getElementById("Tela"); // div que exibirá o resultado. var Ajax = openAjax(); // Inicia o Ajax. Ajax.open("GET", "downloads.php?COD="+COD, true);Ajax.onreadystatechange = function() { if(Ajax.readyState == 4) { // Quando estiver tudo pronto. if(Ajax.status == 200) { var resultado = Ajax.responseText; // Coloca o retornado pelo Ajax nessa variável exibeResultado.innerHTML = resultado; RodarScript(resultado);MudarTitulo(resultado);} else { exibeResultado.innerHTML = "Erro: ."; } } } Ajax.send(null); // submete} }</script> <a href="java script:AbrirSite('COD')"><div id="Tela"></div>

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma variavel em JS o nome dela é COD, e gostaria de passar o que tem dentro dela para uma VAR em PHP chamada IDP.

Kara foi você que pedio a variavel "COD" provavelmente você trocou a variavelEu modifiquei o código ve lá

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser isso então.Seguinte...como eu poderia fazer, com que ao digitar o nome no campo Vbuca, ele seleciona o campo que tem mesmo do Vbusca?Pois o meu XML ta com o ID do produto, assim poderia pegar esse ID e comparar com que está no FOR do select, mas não sei se isso vai funcionar automaticamente entende.Será que isso é possivel?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser isso então.Seguinte...como eu poderia fazer, com que ao digitar o nome no campo Vbuca, ele seleciona o campo que tem mesmo do Vbusca?Pois o meu XML ta com o ID do produto, assim poderia pegar esse ID e comparar com que está no FOR do select, mas não sei se isso vai funcionar automaticamente entende.Será que isso é possivel?

Kara eu tinha postado o Ajax errado aquele era pra XML eu ja corrigi ve lahcomo ficou

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei e não consegui.Será que não tem como fazer de outro jeito?Pois o que eu estava pensado é o seguinte. Quando digitar alguma coisa no INPUT ele seleciona o dado no SELECT automaticamente. Pra mim esse é o maior problema, eu sei fazer assim. Quando digita no INPUT ele joga o preço do produto e o codigo do produto em outro INPUT, mas eu precisa que fosse no SELECT para comparar com o FOR que existe lá.Será que não existe alguma outra forma de fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei e funcionou beleza.Vou colocar isso no script que fiz, e testar.Depois eu posto o Script aqui para todos que quiserem.Até. Mas calma que eu ainda não terminei.ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bom?

Consegui fazer funcionar com o meu script.

Ele está abaixo:

<?php//Headers$gmtDate = gmdate("D, d M Y H:i:s");header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true);header("Expires: {$gmtDate} GMT");header("Last-Modified: {$gmtDate} GMT");header("Cache-Control: no-cache, must-revalidate");header("Pragma: no-cache");include ("conexao.php");$sql_produtos = "select * from produtos";$produtos = mysql_query($sql_produtos,$conexao);$linhas = mysql_num_rows($produtos);$idp = $_GET["cod"];?><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head>	<title></title><script type="text/javascript">function openAjax() {	var ajax;	try {		ajax = new XMLHttpRequest();	} catch(ee) {		try {			ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");		} catch(e) {			try {				ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");			} catch(E) {				ajax = false;			}		}	}	return ajax;}function gEid(ID){	return document.getElementById(ID);}function buscaDado(valor){var vendas = gEid('vendas');var Vbusca = vendas.Vbusca.value;if(Vbusca == ''){ vendas.Vbusca.value = ''; vendas.Vpreco.value = ''; vendas.Vprodutos.value = "0"; vendas.Vquantidade.value = ''; vendas.Vtotal.value = '';}else{ var ajax = openAjax(); if (ajax) {  ajax.open("POST","produto_name.php",true);  ajax.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded");    //alert("foi");  ajax.onreadystatechange = function()   {   if (ajax.readyState == 1)	{	  var vendas = gEid('vendas');	  var Vpreco = gEid('Vpreco');	  	  vendas.Vpreco.value = "Carregando...";	}		if (ajax.readyState == 4)	{	 if (ajax.responseXML)	 {	  processXML(ajax.responseXML);	 }	 else	 {	  var vendas = gEid('vendas');	  vendas.Vpreco.value = "";	  vendas.Vcod.value = "";	  vendas.Vprodutos.value = "0";	 }	}  }  var params = "nome="+valor;  ajax.send(params); }  }  }function processXML(obj){ var dataArray = obj.getElementsByTagName("produto"); var item = dataArray[0]; var preco = item.getElementsByTagName("preco")[0].firstChild.nodeValue; var cod = item.getElementsByTagName("cod")[0].firstChild.nodeValue; var vendas = gEid('vendas');  vendas.Vpreco.value = preco; //vendas.Vcod.value = cod; var opt = document.getElementById('Vprodutos').getElementsByTagName('option'); var i = 0; while (i < opt.length) {	 if (opt[i].value == cod) {		 document.getElementById('Vprodutos').selectedIndex = i;	 }	 i++; } vendas.Vquantidade.value = 1;  vendas.Vtotal.value = vendas.Vpreco.value * vendas.Vquantidade.value;}function multiplica(){ var vendas = gEid('vendas');  vendas.Vtotal.value = vendas.Vpreco.value * vendas.Vquantidade.value;}function Dados(valor){var vendas = gEid('vendas');var Vprodutos = vendas.Vprodutos.value;if(Vprodutos == 0){ vendas.Vbusca.value = ''; vendas.Vpreco.value = ''; vendas.Vquantidade.value = ''; vendas.Vtotal.value = '';}else{ var ajax = openAjax(); if (ajax) {  ajax.open("POST","produto.php",true);  ajax.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded");    //alert("foi");  ajax.onreadystatechange = function()   {   if (ajax.readyState == 1)	{	  var vendas = gEid('vendas');	  var Vpreco = gEid('Vpreco');	  	  vendas.Vpreco.value = "Carregando...";	}		if (ajax.readyState == 4)	{	 if (ajax.responseXML)	 {	  processXML2(ajax.responseXML);	 }	 else	 {	  vendas.Vpreco.value = "";	 }	}  }  var params = "id="+valor;  ajax.send(params); }  }  }function processXML2(obj){ var dataArray   = obj.getElementsByTagName("produto"); var item = dataArray[0]; var preco = item.getElementsByTagName("preco")[0].firstChild.nodeValue;  var vendas = gEid('vendas');  vendas.Vpreco.value = preco;  vendas.Vquantidade.value = 1;  vendas.Vtotal.value = vendas.Vpreco.value * vendas.Vquantidade.value;}</script></head><body><h1>Vendas 2006</h1><BR><form id="vendas">Buscar Produto:<input type="text" name="Vbusca" onkeyup="buscaDado(this.value);"><br><br>Produtos:<select id="Vprodutos" onchange="Dados(this.value);"> <option value="0">::: Escolha um produto :::</option> <?php for ($x=0;$x<$linhas;$x++) { $id = mysql_result($produtos,$x,'id'); $nome = mysql_result($produtos,$x,'nome'); ?> <option value="<?php echo $id; ?>" <?php if($id == $idp){ echo 'selected'; } ?>><?php echo $nome; ?></option> <?php } ?></select><br><br>Quantidade:<input type="text" id="Vquantidade" onkeyup="multiplica();"><br><br>Preço:<input type="text" id="Vpreco" onkeyup="multiplica();"><br><br>Total:<input type="text" id="Vtotal" readonly><br><br></form></body></html>

Agora como eu que eu posso pegar o dado que está no INPUT Vquantidade e junto com ele passar o código do produto para guardar no banco?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi.Tipo, isso acontece quando eu estiver no INPUT Vquantidade, quando eu estiver nesse INPUT e dar um ENTER ele manda os dados pra um arquivo PHP que joga no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa....Então....quando eu tiver no INPUT Vquantidade desse script acima e eu der um ENTER, ele pega o dado desse campo e envia esse dados para o banco. Mas fazendo isso com AJAX.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.