edson_hh 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2006 estou com um problema q nao consigo resolver.. deve ser simples pra qm sabe..estou com um sistema de gerenciador de projetos..preciso jogar num grafico, qtos % ele esta concluido..ou seja, sao so 2 dados, CONCLUIDO e NAO CONCLUIDO ... e a porcentagem de cada um.. to tentando jogar isso num grafico de pizza, mas nao consigo!!ja tentei de td.. mas nao vai..alguem ae pode me ajudar?? plz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 Não sei muito como esta a sua situação de campos, nome dos componentes, etc... Mas um exemplo seria: rel:=Trel.Create(Application);rql.qry.Close;rql.qry.SQL.Clear;rql.qry.SQL.Add('');rql.qry.Open;rel.chtGrafico.Chart.Series[0].Clear;rel.chtGrafico.Chart.Series[0].Add(rel.qryCONCLUIDO.AsInteger, 'Concluído', clBlack);rel.chtGrafico.Chart.Series[0].Add(rel.qryNAO_CONCLUIDO.AsInteger, 'Não Concluído', clWhite);rel.chtGrafico.Chart.LeftAxis.Title.Caption:='Concluído X Não Concluído';rel.QuickRep.Preview;rel.Free; No caso vai somente trabalhar com um registro na Query, se tiver mais que terá de fazer um while passando os registros para o gráfico... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites