Haumann 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2006 Galera , estou desenvolvendo um software para capturar informações da máquina , pretendo fazer isto através do registro do windows .Para pegar o endereço IP do windows , estou usando o seguinte código.procedure TFrmRedes.Button1Click(Sender: TObject);begin with TRegistry.Create do try RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE; if OpenKey('System\CurrentControlSet\Control\Services\Tcpip' + '\Parameters\Interfaces\{1204E66A-2F20-4997-A435-D0811F1466AD}',False) then begin ShowMessage(ReadString('IPAddress')); CloseKey; end; finally Free; end;end; Acredito que o problema esteja na apresentação do endereço IP , pois o ShowMessage é chamado , porém aparece em branco. Alguem sabe algum método/Conversão que eu possa fazer para apresentar o endereço IP com base neste código ? Será que este seria o melhor registro para pegar o endereço IP ? Seria genérico para outras versoes de windows ou somente para o XP ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 Dê uma olhada neste post, têm uma função para pegar e gravar valor no registro... você tb vai precisar cuidar com os registros se em todas as máquinas vai existir, pois dependendo do windows, a localização dos registros muda... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites