Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AveNoturna

Busca com drop dowm

Recommended Posts

Galera eu tô afim de saber se eh possível eu montar um sistema de busca em que o usuário possa escolher uma seção do site atraves de um menu drop dowm e efetuar sua busca so nessa seção...

 

 

essas seções seriam campos dentro de uma table... de maneira que quando o user selecionasse Seção 1 .... e digitasse a palavra que ele quer achar e clicassse em buscar o script buscasse so dentro do campo SEção 1 a palavra que ele digitou...

 

 

 

 

 

Seguinte ..vcs jah viram esse sistema do phpbrasil VEJA AQUI

 

 

é desse jeito que eu tô a fim de montar um...onde o usuário escolhe a seção seria as tabelas do meu BD ....

 

 

Tem como!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suponhamos que você tenha as seguintes categorias pra buscar: noticias, turoriais e downloads, cada uma dessas em uma tabela, você pega o valor enviado pelo form (o valor do campo "categoria") e coloca o nome da categoria (que no caso deve ser o mesmo da tabela), e fica assim: SELECT * FROM $categoria where nome=$nome, esse nome também foi enviado pelo for, pode ser usado assin também: nome like '$nome' e colocar o % antes ou depois da palavra que serve pra se tiver outras coisas antes ou depois também é achado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.