beledson 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 Olá! Na seleção de mais de uma tabela no mesmo select a onde a chave principal é a mesma para as duas tabelas como que eu faço para referenciar um campo de uma das tabelas se o nome desse campo for igual para as duas tabelas usando $row=mysql_fetch_assoc($sql) $row['nome'] se nas duas tabelas esse campo tem o mesmo nome mas com valores diferentes como que eu faço para pegar o da tabela que eu quero Ex.: Tabela-1 codigo Tabela-2 codigo nome end pre nome $sql=("select * from tabela-1,tabela-2 where codigo ='1'"); $row=mysql_fech_assoc($sql); quando eu fizer echo $row["nome"] vai sair o conteúdo da tabela-1 ou da tabela-2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lcs_sp 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 Olá, tente explicar melhor tah meio confusa a sua idéia.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 Daria pra você usar isso: select t1.nome as nome1,t2.nome2 from tabela1 t1, tabela2 t2.... Daí lá no php você vai usar $row["nome1"] e $row["nome2"] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites