Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wilke1

Parcelamento

Recommended Posts

bom dia pessoal

eo seguinte esse rotina,ela ja faz p parcelamento automatico,so que agora eu quero dar uma opção pro usuario quitar a primeira parcela ,com um valor qualquer , e e a diferença colocar nas parcelas .

desde ja agreço ajuda de voces :wacko:

if (application.MessageBox('Deseja Realmente Formar as parcelas com essas condições.''?','Confirme',mb_yesno+mb_iconquestion)=idyes) then begin

maskeditvencimento.Text:=qryfiscal.FieldByName('dt_emissao_nf').Value+30;

EditValorParcela.Enabled := True;

EditValorParcela.Color := clWhite;

modo:=getroundmode;

setroundmode(rmtruncate);

try

parc:=roundto(Qryfiscal.FieldByName('vl_nf').Value/editparcel.Value,-2);

SetLength(Parcela, NumDeParcelas);

for I := 0 to high(parcela)-1 do

parcela:=parc;

dif:=roundto(Qryfiscal.FieldByName('vl_nf').Value -parc *editparcel.Value,-2);

parcela[high(parcela)]:=parc+dif;

finally

setroundmode(modo);

end;

vData :=dbedit7.Field.AsDateTime;

for w := 0 to numdeparcelas -1 do begin

Qrymovpagar.Open;

Qrymovpagar.Insert;

Qrymovpagar.FieldByName('cd_parcela').Value:=w+1;

Qrymovpagar.FieldByName('vl_parcela').Value:=parcela[w];

EditValorParcela.Value :=parcela[w];

Título Editado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso poderia colocar solicitando o valor a quitar no momento que ele informa a data de vencimento, caso preenchido, gera uma parcela com este valor, e paga ela, com o restante gera as demais parcelas... acho que seria mais interessante assim, senão terá de fazer muitos cálculos...

Compartilhar este post

Link para o post

No caso poderia colocar solicitando o valor a quitar no momento que ele informa a data de vencimento, caso preenchido, gera uma parcela com este valor, e paga ela, com o restante gera as demais parcelas... acho que seria mais interessante assim, senão terá de fazer muitos cálculos...

boa tarde marcio marcio como fazer esse exemplo nessa rotina,voce tem ideia ?

Compartilhar este post

Link para o post

O que poderia fazer é validar, caso o usuário informe um valor que vai ser pago inicialmente, você lança uma parcela com este valor, abatendo assim o valor, diminui do valor total o valor dado como entrada, e depois faz o lançamento das demais parcelas, conforme a condição escolhida...

Compartilhar este post

Link para o post

O que poderia fazer é validar, caso o usuário informe um valor que vai ser pago inicialmente, você lança uma parcela com este valor, abatendo assim o valor, diminui do valor total o valor dado como entrada, e depois faz o lançamento das demais parcelas, conforme a condição escolhida...

Marcio isso tá me dando dor de cabeça, eu não tó consiguindo fazer issoeu agradeceria muito a sua juda pra verificar essa rotina pra mim, aonde eu poderia mudar?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso precisaria saber mais da estrutura das suas telas, no caso você tem uma tela onde informa uma data inicial de vencimento e n° de parcelas ? Como que funciona ?

marcio no caso dessa rotina ela ja faz o parcelamento automatico, atraveis de editnuparcela,onde eu especifico a quantidade de parcela, e adata de vencimento , ele ja incrementa automaticamente a cada 30 dias seria mas facil voce olhar essa rotina

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia que lhe sugeri é que você efetue o lançamento do valor antes mesmo de ter gerado qualquer parcela, ou seja, o pagamento do valor de entrada deve de ser antes da geração, para posteriormente poder ser lançado as parcelas com o valor restante... Dê uma estudada nesta solução, tente visualizar uma solução começando do zero, sem esta sua rotina...

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia que lhe sugeri é que você efetue o lançamento do valor antes mesmo de ter gerado qualquer parcela, ou seja, o pagamento do valor de entrada deve de ser antes da geração, para posteriormente poder ser lançado as parcelas com o valor restante... Dê uma estudada nesta solução, tente visualizar uma solução começando do zero, sem esta sua rotina...

certo eu vou analizar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.