Wilke1 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 bom dia pessoal eo seguinte esse rotina,ela ja faz p parcelamento automatico,so que agora eu quero dar uma opção pro usuario quitar a primeira parcela ,com um valor qualquer , e e a diferença colocar nas parcelas . desde ja agreço ajuda de voces :wacko: if (application.MessageBox('Deseja Realmente Formar as parcelas com essas condições.''?','Confirme',mb_yesno+mb_iconquestion)=idyes) then begin maskeditvencimento.Text:=qryfiscal.FieldByName('dt_emissao_nf').Value+30; EditValorParcela.Enabled := True; EditValorParcela.Color := clWhite; modo:=getroundmode; setroundmode(rmtruncate); try parc:=roundto(Qryfiscal.FieldByName('vl_nf').Value/editparcel.Value,-2); SetLength(Parcela, NumDeParcelas); for I := 0 to high(parcela)-1 do parcela:=parc; dif:=roundto(Qryfiscal.FieldByName('vl_nf').Value -parc *editparcel.Value,-2); parcela[high(parcela)]:=parc+dif; finally setroundmode(modo); end; vData :=dbedit7.Field.AsDateTime; for w := 0 to numdeparcelas -1 do begin Qrymovpagar.Open; Qrymovpagar.Insert; Qrymovpagar.FieldByName('cd_parcela').Value:=w+1; Qrymovpagar.FieldByName('vl_parcela').Value:=parcela[w]; EditValorParcela.Value :=parcela[w]; Título Editado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 No caso poderia colocar solicitando o valor a quitar no momento que ele informa a data de vencimento, caso preenchido, gera uma parcela com este valor, e paga ela, com o restante gera as demais parcelas... acho que seria mais interessante assim, senão terá de fazer muitos cálculos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilke1 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 No caso poderia colocar solicitando o valor a quitar no momento que ele informa a data de vencimento, caso preenchido, gera uma parcela com este valor, e paga ela, com o restante gera as demais parcelas... acho que seria mais interessante assim, senão terá de fazer muitos cálculos...boa tarde marcio marcio como fazer esse exemplo nessa rotina,voce tem ideia ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 O que poderia fazer é validar, caso o usuário informe um valor que vai ser pago inicialmente, você lança uma parcela com este valor, abatendo assim o valor, diminui do valor total o valor dado como entrada, e depois faz o lançamento das demais parcelas, conforme a condição escolhida... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilke1 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 O que poderia fazer é validar, caso o usuário informe um valor que vai ser pago inicialmente, você lança uma parcela com este valor, abatendo assim o valor, diminui do valor total o valor dado como entrada, e depois faz o lançamento das demais parcelas, conforme a condição escolhida... Marcio isso tá me dando dor de cabeça, eu não tó consiguindo fazer issoeu agradeceria muito a sua juda pra verificar essa rotina pra mim, aonde eu poderia mudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 No caso precisaria saber mais da estrutura das suas telas, no caso você tem uma tela onde informa uma data inicial de vencimento e n° de parcelas ? Como que funciona ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilke1 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 No caso precisaria saber mais da estrutura das suas telas, no caso você tem uma tela onde informa uma data inicial de vencimento e n° de parcelas ? Como que funciona ? marcio no caso dessa rotina ela ja faz o parcelamento automatico, atraveis de editnuparcela,onde eu especifico a quantidade de parcela, e adata de vencimento , ele ja incrementa automaticamente a cada 30 dias seria mas facil voce olhar essa rotina Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 A idéia que lhe sugeri é que você efetue o lançamento do valor antes mesmo de ter gerado qualquer parcela, ou seja, o pagamento do valor de entrada deve de ser antes da geração, para posteriormente poder ser lançado as parcelas com o valor restante... Dê uma estudada nesta solução, tente visualizar uma solução começando do zero, sem esta sua rotina... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilke1 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2006 A idéia que lhe sugeri é que você efetue o lançamento do valor antes mesmo de ter gerado qualquer parcela, ou seja, o pagamento do valor de entrada deve de ser antes da geração, para posteriormente poder ser lançado as parcelas com o valor restante... Dê uma estudada nesta solução, tente visualizar uma solução começando do zero, sem esta sua rotina... certo eu vou analizar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites