Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brcontainer

Solução para Onload em ajax

Recommended Posts

//By SilverFox(Hipnos)function ScriptOnload(texto){var Emular = document.createElement('script');//Busca inicio das funçõesdividir = texto.split('onload="');//Busca o fimfim = dividir[1].split('"');//Seta atributo para indicar linguagem da scriptEmular.setAttribute('language','Javascript');Emular.text = fim[0];//Roda Onloadsdocument.body.appendChild(Emular);}

Eu encontrei a scripts q pegava toda script porem

naum funcionava onload...

Entaum criei essa script

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, eu estou com o problema que descreveu e que na qual você criou a possivel solução, porém não estou sabendo como utilizar. Teria como você me explicar melhor ou me manda um exemplo?Desde já eu agradedeço.E-mail: leotpassos@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Caro silverfox

Não sei se est função sua pode me ajudar, to com um probleminha

tenho uma pagina de logim. se a pessoa digita o login errado ela aparce dentro de uma dive que ela esta com o login errado, porem se ela digita o login certo aparce no dive que esta correto, ela logou, ai eu coloquei um link para a pessoa entrar no sistema, porem achei esta minha gambiarra horrivel :P , eu gostaria que assim que o login fosse validado, a pessoa fosse redirecionada automaticamente, sem precisar de clicar no link , entendeu ??

A função do AJAX para chamar a outra pagina e está

onclick="atualiza('principal','logado.php')"

Ja tentei com onload, body onload e nada, sera que sua função serve para isso tambem ? se sim como devo proceder, ja tentei mexer nela aqui mais não consegui fazer funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Fabyo se a página jah tiver sido carregada window.onload não funcionara

sóh funcionaria se eu usa-se uma ancora assim <a href="#" onclick="atualizar()">

Exemplo de como se usar Essa função

<script language="javascript">function openAjax() { var Ajax; try {Ajax = new XMLHttpRequest(); // XMLHttpRequest para browsers mais populares, como: Firefox, Safari, dentre outros. }catch(ee) { try {Ajax = new ActiveXObject(" Msxml2.XMLHTTP"); // Para o IE da MS }catch(e) { try {Ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); // Para o IE da MS }catch(e) {Ajax = false; } } } return Ajax; } function RodarScript(texto){	var ini = 0;	// loop enquanto achar um script	while (ini!=-1){		// procura uma tag de script		ini = texto.indexOf('<script', ini);		// se encontrar		if (ini >=0){			// define o inicio para depois do fechamento dessa tag			ini = texto.indexOf('>', ini) + 1;			// procura o final do script			var fim = texto.indexOf('</scr'+'ipt>', ini);			// extrai apenas o script			codigo = texto.substring(ini,fim);			// executa o script			//eval(codigo);			/**********************			* Alterado por Micox - micoxjcg@yahoo.com.br			* Alterei pois com o eval não executava funções.			***********************/			novo = document.createElement("script");			novo.text = codigo;			document.body.appendChild(novo);		}	}}function ScriptOnload(texto){var Emular = document.createElement('script');//Busca inicio das funçõesdividir = texto.split('onload="');//Busca o fimfim = dividir[1].split('"');//Seta atributo para indicar linguagem da scriptEmular.setAttribute('language','Javascript');Emular.text = fim[0];//Roda Onloadsdocument.body.appendChild(Emular);}function AbrirSite(){if(document.getElementById) { // Para os browsers complacentes com o DOM W3C. var exibeResultado = document.getElementById("Tela"); // div que exibirá o resultado. var Ajax = openAjax(); // Inicia o Ajax. Ajax.open("GET", "arquivo.php", true);Ajax.onreadystatechange = function() { if(Ajax.readyState == 4) { // Quando estiver tudo pronto. if(Ajax.status == 200) { alert(Ajax.setRequestHeader);var resultado = Ajax.responseText; // Coloca o retornado pelo Ajax nessa variável exibeResultado.innerHTML =  Site + resultado;RodarScript(resultado);ScriptOnload(resultado);} else { exibeResultado.innerHTML = "Erro: ."; } } } Ajax.send(null); // submete} }</script>

Foxbh

Use apenas ajax com onkeydown no campo de senha e no de nome

tipo

<input name="nome" Onkeydown="verifica()">

<input name="senha" Onkeydown="verifica()">

Ele roda o ajax pra verificar e o no ajax (caso o login certo)

vai ter uma script tipo assim

<script>window.location='pagina.php';</script>

Compartilhar este post

Link para o post

eu respondi referente ao titulo do topico "Solução para Onload em ajax"

da para usar do jeito que eu falei e ainda mais se quiser usando javascript nao obstrusivo e usando tags fora do padrao o codigo html nao sera valido pelo W3C

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.