Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Exibição no DBGrid

Recommended Posts

Galera seguinte... tenho as seguinte tabelasCidades:IDCidadeUFClientes:IDNomeID_Cidadeqdo eu gravo no db um novo cliente ele grava somente o ID da cidadeagora a duvidacomo eu faço pra mostrar num DBGrid o nome da cidade e naum o IDe qdo abro o form de editar clientes .... ele naum carrega o id no campo Id_cidade q naum tm relacionamento com tabela nenhuma.... alguem sabe resolver esse problema?vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo...pq você não cria na tabela Clientes um LookupField, descCidade, com o nome da cidade...ai resolve esse seu problema do grid... e o outro tb!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para criar um campo LookUp faz o seguinte:

Dê dois cliques sobre a tabela, vai abrir o FieldEditor, clique com o direito sobre ele e depois New Field, em Name coloque o nome do campo LookUp que você queira dar, digamos NomeCidade, em Type selecione String em Size coloque o tamanho dele, digamos 50, depois marque LookUp, selecione o Key Fields, que será ID_CIDADE, em DataSet selecione a tabela que irá efetuar a relação para pegar o nome da cidade, no caso tblCidade, selecione o LookUp Field que será ID e por fom o Result Field selecione Cidade e clique em OK, você vai ver que será criado um campo a mais, tendo o LookUp da cidade com a tblCidade.

Para criar o campo do tipo LookUp é necessário que a tabela esteja fechada, no caso Active = False...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.