Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr Crowley

Usabilidade X tableless X acessibilidade X Java Script = oq fazer?

Recommended Posts

Ola pessoaltenho lido aqui e la...la e aqui, e tenho ficado com algumas duvidas.alguns dizem que usar java script é "errado", pelo fato do seu site ficar sem acessibilidadeque você nao pode tornar ele dependende disso.Ai outros lugares pregam pra usar o Ajax para deixar o site mais rapido.e ai que entra a briga, se uso Ajax perco a acessbilidade, e se nao uso, acabo tendo mais trafego de informação entre outras coisas que Ajax acaba facilitando.Agora desenvolver sistemas Web com ajax tem tornado sistemas mais rapido e facil para o usuarios.Entao ai que vem o rolo, tem como utilizar Ajax e nao perder a usabilidade e acessibilidade?ja vi alguns dando a ideia e criar 2 sites, um dependente de java script e o outro nao, mais isso nao acho que seja a solucao, isso é coisa velha ja, nos tempo de Netscap e IE brigavam, e você tinha que desenvolver sites para cada tipo de navegador.essa ai que é a duvida...se alguem tiver uma luz, opniao e coisas do tipo sao bem vindas.falow T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu pensamento sobre isso está totalmente errado, ajax não tira a acessibilidade do site, como usá-lo dessa forma? isso eu aprendi no curso da imasters de websites com ajax http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

A resposta é: Tem sim como fazer sistemas em ajax que funcionem onde não se tem javascript.

Um exemplo disso é o gmail da google, se você tem, entre e desabilite o javascript, e veja como funciona do mesmo modo ;)

flw

Compartilhar este post

Link para o post

O seu pensamento sobre isso está totalmente errado, ajax não tira a acessibilidade do site, como usá-lo dessa forma? isso eu aprendi no curso da imasters de websites com ajax http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gifA resposta é: Tem sim como fazer sistemas em ajax que funcionem onde não se tem javascript.Um exemplo disso é o gmail da google, se você tem, entre e desabilite o javascript, e veja como funciona do mesmo modo ;)flw

beleza insidetalvez eu tenha usada da palavra errada, mais com disse, sao coisas que venho lendo de uns tempo pra caqdo disse que tira a acessibilidade do site, era mais no exemplo que se você conta links em java script, e por algum motivo o usuario desabilita o JS, sei site nao funciona mais. É um exemplo bobo, mais ja da pra ter uma noção do que quero dizer.teria algum exemplo de como fazer com que um site continue a funcionar sem o Java script?t+ Cara

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim:

<html><head><script type="text/javascript">function abre(url) {	return window.open(url);}</script></head><body><a href="arquivo.html" onclick="java script: abre(this.href);return false;">Click aqui</a></body></html>

se o usuario naum tiver javascript, ele abrira o href, e se ele tiver, executara o script. claro q eh algo bem simples, mas naum muda mto em exemplos mais complexos

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim:

<html><head><script type="text/javascript">function abre(url) {	return window.open(url);}</script></head><body><a href="arquivo.html" onclick="java script: abre(this.href);return false;">Click aqui</a></body></html>
se o usuario naum tiver javascript, ele abrira o href, e se ele tiver, executara o script. claro q eh algo bem simples, mas naum muda mto em exemplos mais complexos
descupe a ignorançamais nesse caso ele desconsidera o onclick="java script: abre(this.href) e desconsidera o href="arquivo.html" ou acaba executando os 2 ?obrigado pelo exemplot+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.