Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tubadc

array_key_exists(); Como verificar multiplos arrays??

Recommended Posts

Olá amigos...,

 

Seguinte to com um probleminha....

 

To finalizando um carrinho de compras e gostaria de verificar se o array está na sessão para acrescentar mais itens no mesmo produto...

 

No entanto meus produtos tem varias variantes sendo que o mesmo produto pode ter por exemplo cor e tamanho diferentes... tendo assim que ser incluido diferente dos demais... porem caso a pessoa selecione o mesmo ele adciona no item já anteriormente adcionado... entenderam...

 

no php.net li sobre a função array_key_exists() porem só consigo verificar 1 item... alguem sabe como verificar 2 ou +....

 

Segue o exemplo da php.net

<?php$busca_array = array("primeiro" => 1, "segundo" => 4);if (array_key_exists("primeiro", $busca_array)) {   echo "O elemento 'primeiro' está no array!";}?>

Segue oque estou tentando fazer...

<?if ((array_key_exists($_REQUEST["id_pro"], $_SESSION["cart"][$id_pro][0])) && (array_key_exists($_REQUEST["cor_pro"], $_SESSION["cart"][$id_pro][2] )))?>

Obrigado a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o array é o seguinte$_SESSION["cart"][$id_pro][0]= $id;$_SESSION["cart"][$id_pro][1]= $qty;$_SESSION["cart"][$id_pro][2]= $cor;$_SESSION["cart"][$id_pro][3]= $tam;Obrigado pela dica... mas gostaria de sasber se é possível verificar multiplos arrays com array_key_exists();

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não, acho que o php não tem alguma função nativa que te ajude neste caso, vai ter que criar a sua ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa vo tentar com essa<?php$a = array(array('p', 'h'), array('p', 'r'), 'o');if (in_array(array('p', 'h'), $a)) { echo "'ph' foi encontrado\n"; }if (in_array(array('f', 'i'), $a)) { echo "'fi' foi encontrado\n"; }if (in_array('o', $a)) { echo "'o' foi encontrado\n"; } /* Outputs: 'ph' was found 'o' was found */?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.