Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Richard Venâncio

Agendar e-mail no PHP

Recommended Posts

Pessoal,Gostaria de agendar um e-mail no PHP para ser enviado na data XX/XX/XXXX, mas que não seja necessário eu entrar no programa para eu fazer isso, tipo automatico mesmo, exemplo:Amanhã eu vou viajar e tenho ki enviar e-mail pra 5 pessoas, então hj eu agendo para amanhã o e-mail que eu quero enviar, amanhã vou estar de viajem logo não posso abrir o prog para que o agendamento seja executado, gostaria de algo que fizesse os emails serem enviados sem a necessidade da maquina cliente. Alguem tem ideia de como fazer??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente nunca vi um script em php auto executavel, só vi soluções desse tipo com o agendador de tarefas do Unix, o cron.Vou pesquisar pra saber se da pra fazer diretamente no php, mas sinceramente tenho quase certeza que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente nunca vi um script em php auto executavel, só vi soluções desse tipo com o agendador de tarefas do Unix, o cron.Vou pesquisar pra saber se da pra fazer diretamente no php, mas sinceramente tenho quase certeza que não.

Eu to quase na solução, assim que conseguir eu faço um artigo e deixo o link aqui!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não existe um sistema assim.

Existe um sistema que toda vez quando algum visitante visitar um php (por exemplo, a index.php), chama um outro php que verifica se o agendamento de um email ja está na hora de enviar o email. Ai ele envia.

Nesse caso nao se usa o cron, mas se ninguem visitar o site, não envia o email ou então envia o email atrasado.

Tb existe algum site que faz o seguinte serviço. você cria uma conta e você agenda esse site fazer uma visitar em algum php do seu site em uma determinada frequencia.

Eu não me lembro qual site q eu usei, mas achei esses no google, deve ter esse serviço

http://www.webcron.org/

http://www.cronjob.de/

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

O php não é auto executavel... a não ser que você mecha no codigo fonte dele... ai você consegue falar para ele se auto executar todos os dias ... ou todas as hs... etc.. caso contrario ele fica aguardando o servidor web chamar ele... ou outro programa ... como o cron do linux... T+

Compartilhar este post

Link para o post

por stored procedure no mysql naum é porrivel fazer issu??quando der a data, ele vai la e executa a ação q envia os e-mails...ele faz uma verificação das datas....tipo de minuto em minuto saca.....se o horario do agendamento for igual ao horario atual, ele executa a ação de envio...senão faz o loop da verificação dnnovo... algo +/- assim...sera?tb vou precisar desse sistema....

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com o mesmissimo problema... pra disparar email avisando que um prazo não foi cumprido...

------------------------------------------------------------------------------------

pelo cron aqui eu achei uma solucao bacana...

ponho ele pra executar um script de php todo dia na hora X

o script manda o email caso precise...

--------------------------------------------------------------------------------------

http://www.infowester.com/linuxcron.php

tem uma explicacao boa e rapida de como usar cron

Compartilhar este post

Link para o post

------------------------------------------------------------------------------------pelo cron aqui eu achei uma solucao bacana...ponho ele pra executar um script de php todo dia na hora Xo script manda o email caso precise...--------------------------------------------------------------------------------------

você botou a parada entre ----`seu nem li achando que era assinatura, mas por acaso eu achei esse mesmo post em outra busca e percebi isso..hehehefiz um script rodando na cron que faz a verificação por registros numa tabela temp, caso exista, eu rodo outro script com os dados da temp. show de bola, vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.