Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

INSERT INTO - MySQL

Recommended Posts

Pessoal,

Estou fazendo um INSERT num bd MySQL e está dando o seguinte erro:

Microsoft VBScript runtime error '800a01a8' Object required: '' inserir.asp, line 97

Vou postar o código de inserção:

dia1 = date()data =  year(dia1) &"-"&month(dia1) &"-"&day(dia1)		inserir = "INSERT INTO Registro (Categoria_ID, Descricao, Cor, Destaque, Formato_img, Data, Tam_6m, Tam_12m, Tam_2, Tam_4, Tam_6, Tam_8, Tam_10, Tam_12, Tam_14, Tam_P, Tam_M, Tam_G, Tam_GG, Tam_XG, Tam_XGG, Tam_SuperG) Values (" & categoria & ", '" & descricao & "', '" & cor & "', " & destaque & ", '" & formato_img & "', '" & data & "', " & n6meses & ", " & n12meses & ", " & n2anos & ", " & n4anos & ", " & n6anos & ", " & n8anos & ", " & n10anos & ", " & n12anos & ", " & n14anos & ", " & np & ", " & nm & ", " & ng & ", " & ngg & ", " & nxg & ", " & nxgg & ", " & nsuperg & ")"response.write inserirrstRegistro.open inserir, conex

Vou postar também a estrutura do banco de dados mysql:

Codigo - int(11)Categoria_ID - int(11)Descricao - textCor - varchar(50)Clique_S - int(11) // contar cliquesDestaque - int(11)Imagem - varchar(50)Formato_img - varchar(50)Data - dateTam_6m - floatTam_12m - floatTam_2 - floatTam_4 - floatTam_6 - floatTam_8 - floatTam_10 - floatTam_12 - floatTam_14 - floatTam_P - floatTam_M - floatTam_G - floatTam_GG - floatTam_XG - floatTam_XGG - floatTam_SuperG - float

Vou postar a impressão do codigo com as variaveis:

INSERT INTO Registro (Categoria_ID, Descricao, Cor, Destaque, Formato_img, Data, Tam_6m, Tam_12m, Tam_2, Tam_4, Tam_6, Tam_8, Tam_10, Tam_12, Tam_14, Tam_P, Tam_M, Tam_G, Tam_GG, Tam_XG, Tam_XGG, Tam_SuperG) Values (1, 'xx', 'yy', 0, 'jpg', '2006-11-7', 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16)

Se der, tenta achar o erro para mim.

Valewss!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa

beleza?

Velho ..olha seu codigo ..vou colorir ele:

dia1 = date()

data = year(dia1) &"-"&month(dia1) &"-"&day(dia1)

inserir = "INSERT INTO Registro (Categoria_ID, Descricao, Cor, Destaque, Formato_img, Data, Tam_6m, Tam_12m, Tam_2, Tam_4, Tam_6, Tam_8, Tam_10, Tam_12, Tam_14, Tam_P, Tam_M, Tam_G, Tam_GG, Tam_XG, Tam_XGG, Tam_SuperG) Values (" & categoria & ", '" & descricao & "', '" & cor & "', " & destaque & ", '" & formato_img & "', '" & data & "', " & n6meses & ", " & n12meses & ", " & n2anos & ", " & n4anos & ", " & n6anos & ", " & n8anos & ", " & n10anos & ", " & n12anos & ", " & n14anos & ", " & np & ", " & nm & ", " & ng & ", " & ngg & ", " & nxg & ", " & nxgg & ", " & nsuperg & ")"

response.write inserir

rstRegistro.open inserir, conex

Esse termo CONEX ..você criou e instanciou ele em alguma parte do codigo?

Acredito ..que pela descrição do erro ..o problema inicial ..nao seja a string SQL ..seja o fato de nao existir um Objeto CONEX ..

Que ..acredito eu ..ser a conexao com o banco de dados ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Então da uma olhadinha na sua string, após o values você se refere '"&&"' certo??? então mas não são em todos que você coloca aspas simples, pode ser isto que ele esta querendo Object required: ''

Da uma olhadinha..

dia1 = date()data =  year(dia1) &"-"&month(dia1) &"-"&day(dia1)		inserir = "INSERT INTO Registro (Categoria_ID, Descricao, Cor, Destaque, Formato_img, Data, Tam_6m, Tam_12m, Tam_2, Tam_4, Tam_6, Tam_8, Tam_10, Tam_12, Tam_14, Tam_P, Tam_M, Tam_G, Tam_GG, Tam_XG, Tam_XGG, Tam_SuperG) Values (" & categoria & ", '" & descricao & "', '" & cor & "', " & destaque & ", '" & formato_img & "', '" & data & "', " & n6meses & ", " & n12meses & ", " & n2anos & ", " & n4anos & ", " & n6anos & ", " & n8anos & ", " & n10anos & ", " & n12anos & ", " & n14anos & ", " & np & ", " & nm & ", " & ng & ", " & ngg & ", " & nxg & ", " & nxgg & ", " & nsuperg & ")"response.write inserirrstRegistro.open inserir, conex
Espero ter ajudado.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Suzi.Então, mas pelo que eu saiba, é necessário utilizar aspas simples somente quando o campo é de texto. Quando o campo é numérico não se coloca aspas simples. Estou certo?Lembrando que estou utilizando MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Dark0,O problema nem é a conexão. Ela está devidamente configurada no código...Suzi,Testei colocando aspas simples em tudo e também tirando todas as aspas simples em tudo e não deu certo em nenhum dos dois testes. Nos dois testes apareceu o mesmo erro anterior.Eu acho que o problema é que deve ter algum campo que é necessária ou não é necessária as aspas simples. Porém, não consigo achar o campo... To começando a desistir..haha..Valewss pelas ajudas até o momento!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema não é na SQL, é algum objeto que não está instanciado, provavelmente o recordset ou a conexão. Posta a linha 97 que fica mais fácil descobrir.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

a linha 97 é: "rstRegistro.open inserir, conex"

Utilizando o

rstReg.addNew

rstReg("Codigo") = codigo

.....

rstRegi.update

Deu certo! Funcionou perfeitamente. Com certeza tinha algum problema de aspas no código.

Bom, mesmo assim, valeuss pelas ajudas! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Brigadão!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.