The Jack 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Bom sei que existe o StrCmp para comparar mas ele necessita que sejam *char e eu estou utilizando string mesmo e não o char[n] como comparo string com string para uma busca no caso?Preciso muito dessa ajuda! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NorTheR 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Para comparar letra com letra: strcmp(string1,string2) ex.: if (strcmp(string1,string2) == 0) printf("Sao iguais!"); Para comparar algumas letras com a string: strncmp(string,"XX",Y") ex.: char string; strcpy(string,"beleza") -> string = beleza if (strncmp(string,"bele",4) == 0) printf("bele?"); o numero ali é quantas letras você quer que ele compare, bele = 4 letras, então pedi pra ele comparar as 4 primeiras letras.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Jack 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 sim mais quero comparar duas strings inteiras...exemplo...string str1,str2;quero comaprar se o conteudo de str1 é igual a str2! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NorTheR 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 Para comparar letra com letra: strcmp(string1,string2) ex.: if (strcmp(string1,string2) == 0) printf("Sao iguais!"); Se string que você fala é cadeia de caracteres, é isso aí.. nunca usei esse comando string variavel, só uso vetor de char pra definir uma string.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Jack 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 É ontem conversei com meu professor e é chamada de ANSI string e é bom pq você manipula ela como se fosse int.Tipo para comprara faz assim ex:string nome,nome2;if(nome == nome 2) ShowMessage("IGUAL"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NorTheR 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 É ontem conversei com meu professor e é chamada de ANSI string e é bom pq você manipula ela como se fosse int.Tipo para comprara faz assim ex:string nome,nome2;if(nome == nome 2) ShowMessage("IGUAL");Compara como se foce int então.. mas string é usado em C++ se não me engano.. tudo que faço é C :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites