lugao 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 seguinte, to tentando fazer um relatorio aqui, nao encontrei material pra me ajudar nem aqui e nem nos fonts demo do delphi 7, tenho 3 tabelas:1 - Endereço2 - Indice3 - Envolvidossendo que a tabela indice contem um campo idendereco, podendo-se amarrar varios indices dentro de um endereco e a tabela envolvidos tem um campo idindice podendo-se amarrar varios envolvidos dentro de um indice, é um relacionamento basico de tabelas...............acontece que preciso de um relatorio que me de o seguinte:ENDERECO: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa INDICE1: cccccccccccccccccccccccccccccccccccc ENVOLVIDO1:bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb ENVOLVIDO2:fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff INDICE2: dddddddddddddddddddddddddddddddd ENVOLVIDO3:mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm ENVOLVIDO4:ssssssssssssssssssssssssssssssssssssss ENVOLVIDO5:wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwsendo que o relatorio é solicitado somente pelo endereço, com isto, seleciono os indices e os envolvidos atravez dos codigos entrelaçados,ate agora usei: TitleBand (titulo do relatorio), DetailBand (para mostrar dados do endereço), QRSubDetail (para mostrar os indices), até aí tudo bem, consegui colocar todos os indices relacionados ao endereço requisitado, mas nao consegui colocar os envolvidos abaixo de cada indice............sera que alguem poderia me ajudar............. desde ja agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Você poderia fazer de uma outra forma, usando GroupHeader, no caso faz o SQL e ordena por endereço, depois indice e por fim envolvido...Adicione dois GroupHeader no relatório, no primeiro ligue com o endereço, o segundo com Indice, e no detail coloque as informações dos envolvidos, no caso o relatório vai quebrar por:-> Endereço->-> IndiceEnvolvidosE assim vai indo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lugao 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 o patrao, passei tudo pra group header, o problema eh que agora soh ta saindo um indice quando mando imprimir, nao entendi a parte q você flw pra ligar o painel no endereço e no indice, nao tem campo dataset nesse componente............desculpa a ignorancia, mas hj q vi q dava pra usar qreport com d7, to mais acostumado com o rave (aquela bosta) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Seguinte, adicione dois componentes na tela do tipo TQRGroup dentro dele coloque as TQRExpr desejadas, depois o Group vai ter uma propriedade chamada Expression nele você liga com o mesmo campo q ligou dentro do group, ou seja, é este cara q vai comandar a quebra, ou seja, se você tiver o campo ID_ENDERECO, ligue ele neste campo, faça o mesmo procedimento para o Indice... E no Detail coloque os campos que vai ser mostrado as informações dos Envolvidos... Possivelmente o seu relatório vai ficar com esta estrutura: TitleColumnHeaderGroupHeader (Endereco)GroupHeader (Indice)DetailPageFooter Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lugao 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 beleza, dei uma lida aqui e entendi, mas to com outro problema, o negocio é que la no campo expression do meu groupheader, dentro de database field, nao aparece tabela alguma pra eu poder selecionar meu idendereco, e o estranho q todos os campos q estao dentro do groupheader estao enchergando os campos da tabela normalmente, tentei apenas escrever o nome do campo como vi num exemplo do delphi aqui, mas mesmo assim nao reconheceu nao, sabe o q pode ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lugao 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 opa, ja resolvi esse por aqui, acontece q o group nao acessou meu datamodule, coloquei um query local e enxergou, vou tentar o relatorio agora, vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lugao 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 rapaiz, quebrei a cabeça, mas o campo do groupheader soh volta um campo da tabela indice, mesmo eu dando select na tabela indice inteira, capturei a imagem da configuração de meu groupheader, sendo que a configuração de um ta identica a do outro, tambem tentei mudar o campo expression da indice para idindice, mas nao deu certo nao............ se puder quebrar esse galho, da uma analizada http://www.lsmaterialdeconstrucao.com.br/qrep.JPG Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 você ligou o seu relatório com a sua fonte de dados ? No caso o qrp tem a propriedade DataSet, ele precisa esta ligado com a sua query.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lugao 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 ja tentei liga-lo com as duas querys q estao no meu form, quando esta ligado na 1 que eh a do endereco, o indice eh listado apenas uma vez, e quando ligo ele na query 2, lista todos os indices, mesmo eu selecionando o expression do groupheader Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Bom... Você vai precisar somente de uma query, nela tera de ter o SQL com todos os relacionamentos e campos necessários para montar o relatório. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lugao 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 beleza, depois de uma noite tentando, consegui, muito obrigado marcio.theis............ vlw mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 beleza... Funcionou certinho as quebras e a apresentação das informações ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lugao 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 tudo certo cara, eu tava vacilando no select, o inner tava tirando alguns campos q nao se referenciavam, daeh dei uma guaribada nele e funcionou file....................um alivio muito grande, soh de eu nao ter mais de mecher com rave, Deus que me livre daquilo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 :D :D beleza então :P :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites