dimitrikx 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Salve pessoal.Estou tentando fazer um combox com 2 itens, inicializando com um valor padrao.E de somente leitura.Para isto coloquei a propiedade style: csDropDownList , mas agora não estou conseguindo definir a propiedade text,ou seja , so estou conseguindo que ele comece com um valor nulo.Como faco para o combobox inicie com um valor e este combobox seja READONLY.valew pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Sete o valor desejado na propriedade ItemIndex. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimitrikx 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Não existe esta propiedade, so existe a propiedade itens no object inpector.tentei o seguinte , levando em conta que porta é o nome do combobox: Porta.Items.Strings[Porta.ItemIndex] := 'a';Mesmo assim não funciona.Ele não coloca como primeiro item.Alguma outra ideia??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Acabei de fazer um teste, e o componente TComboBox possui o ItemIndex nas propriedades, sendo que quando esta como -1 ele deixa limpo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimitrikx 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Estou usando o delphi 4 :rolleyes: e não tem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Só se for isto então... Tente desta outra forma: ComboBox1.ItemIndex:=ComboBox1.Items.IndexOf('a'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimitrikx 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Não consegui assim , mas olhe : Porta.ItemIndex := 0;Funciono. euhauheuhaeuhaeNão tem a propiedade no OI mas tem no negocio.Desculpa o loop karafalow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 beleza... Tranquilo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites