Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Maretti

Envio de arquivo via FTP

Recommended Posts

Oi galera!

 

não estou conseguindo enviar um arquivo via FTP.... alguém poderia me dar um help...

 

olha meu script aí...

<?//---------------------------------- INÍCIO DA CONEXÃO FTP--------------------------------------------//DADOS PARA CONEXÃO	  $server  = "www.micropinhal.com.br";   $user = "blablabla";	   $pass   = "blablabla"; //CONECTA AO FTP$con = ftp_connect($server) 	   or die ("ERRO AO CONECTAR AO SERVIDOR DE FTP ".$server); //TENTA EFETUAR O LOGIN COM USUÁRIO E SENHA DE ACESSOif(@!ftp_login ($con, $user, $pass) ) {	  echo "Não foi possível efetuar a conexão. Verifique o usuário e a senha de acesso.";}$troca_dir = ftp_chdir($con, "www/balcao_empregos/cad_online/fotos");if($troca_dir){	echo("Diretório Acessado!");} else {	echo("ERRO no acesso ao diretório!");}//---------------------------------- FIM DA CONEXÃO FTP--------------------------------------------//ROTINA PARA UPLOAD----------------------------------------------------------------------$arq = "c:/teste.jpg";if(ftp_put($con, ftp_pwd($con) . "/" . "teste.jpg", $arq, FTP_ASCII)){	echo("OK");} else {	echo("Erro");}?>

 

Está acessando via FTP e abrindo a pasta sem problemas... o erro tá no ftp_put.

 

Alguém sabe pq do erro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra tenta troca essa barra ae pra ve:

if(ftp_put($con, ftp_pwd($con) . "/" . "teste.jpg", $arq, FTP_ASCII)){
poe assim pra ve:

if(ftp_put($con, ftp_pwd($con) . "\\" . "teste.jpg", $arq, FTP_ASCII)){
Olha naum tenhu certeza se é isso msm + tenta ae, naum vi nenhum erro naum kra

ou pode ser outra coisa q talvez naum tenha nada a ve ( O caminho do arquivo q vai ser enviado ao servidor );

 

Testa ae e ve se da certo troca a barra la colega!!!

^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André, experimenta:if(ftp_put($con, "teste.jpg", $arq, FTP_ASCII)){Você fez a troca do diretório logo acima no script, por isso o caminho deve estar inválido.Teste aí, qualquer coisa, posta ;)[]sAnderson Mello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson,....

 

O problema permanece....

 

Na verdade o q acontece é o seguinte... eu tenho um script q envia direitinho... mas desde q o usuário escolha o arquivo por um campo "File Field".... aí com esse script.. funciona direitinho...

 

//RECEBE O ARQUIVO$arqLocal = $_FILES[campo_upload][name];	 $arqRemoto = $_FILES[campo_upload][tmp_name]; 		  		 ftp_put($con, ftp_pwd($con) . "/" . $arqLocal, $arqRemoto, FTP_ASCII);

Meu problema agora é que eu estou desenvolvendo esse sistema em Ajax.... e a página feita em Ajax que chama assincronamente esse meu script de envio... manda simplesmente um POST do caminho... tipo "C:\\teste.jpg". Não consigo extrair $_FILES[campo_upload][name]; nem $_FILES[campo_upload][tmp_name];

 

Se alguém tiver alguma idéia... pq estou pesquisando muito aqui e não achar solução!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bueno, André. Não sabia que o sistema era com Ajax.Pelo que entendi, quando tu faz o POST enviando apenas o caminho do arquivo, é simplesmente isso que ocorre, ou seja, não existe arquivo!Me parece que é uma limitação de objetos XMLHttpRequest e não estou certo se é possível fazer isso (o upload) com o Ajax. iFrame? Bom, aí é uma alternativa :PVou dar uma pesquisada, se encontrar algo, posto aqui ;)[]sAnderson Mello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Anderson....sobre o esquema com ajax... não precisa ser necessáriamente com Ajax... pq na verdade.. o q está ruim nesse sistema é que enquanto está sendo enviado o arquivo (no caso a foto) a tela fica parada... embaixo aquela famosa barra de progressão dos navegadores... e o usuário fica de bobo olhando aquela tela...!O que eu queria é algo do tipo quando você anexa arquivo no HotMail... que abre uma outra janela dizendo q o arquivo está sendo enviado, quando o arquivo acaba de ser enviado essa janela some. Ou como no GMail q quando vai enviar um e-mail com anexo... aparece no canto superior direito uma telinha vermelha dizendo que está sendo enviado.Resumindo... hehhehe... quero avisar de alguma forma o usuário que o arquivo está sendo enviado!... Não precisa necessáriamente de Ajax... se alguém tiver alguma idéia....! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pode ser feito então como você mesmo sugeriu, abrindo uma nova janela. Dá um POST, abra a nova janela com a mensagem e feche-a quando estiver concluído, antes exibindo, nesta mesma janela, uma mensagem de conclusão com sucesso ou erro.Dá uma verificada nas funções de javascript para manipulação de janelas, você pode abrir janela definindo uma janela pai fazer as duas conversarem ;)[]sAnderson Mello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.