Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Technoghost

dbExpress vs BDE

Recommended Posts

Gente estou pensando em migrar do VB.NET pro Delphi, mas antes de começar a mexer percebi que existem 2 formas de acesso a banco de dados, uma é pelo BDE e outra pelo dbExpress.Qual a melhor forma? Quais as vantagens e desvantagems de cada uma?Preciso saber, para não estudar um sendo que no final usarei o outro.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Para acessar o BD existe mais paletas, como a ADO, que acessa qualquer BD, têm vários suportes e o mais interessante que ele é rápido... Antes de escolher qual tecnologia deseja seguir, precisa ver qual o BD que vai querer utilizar, digamos que vai optar por BD free, tipo IB/FB nesses casos o mais interessante é o uso do DBExpress, ou então MYSQL usa-se muito o DBExpress, Zeos e ADO.No meu ponto de vista a paleta BDE fica mais restrito a BD como Paradox, Access, etc...Para uso de BD mais "poderosos" como Oracle e SQLServer, sugiro a paleta ADO...Como falei, isto é a minha opinião, e pelo o que já trabalhei com ambas as ferramentas, em ordem na minha opinião seria:1°) ADO2°) DBExpress3°) BDE

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, um artigo ou apostila que possa lhe dizer que é bom e que vai aprender mesmo eu não conheço, somente pegando materiais na net, pois cada uma pegue um ponto da forma de trabalhar com a paleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.