webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 É o seguinte eu tou usando esse comando e ta listando belezinha os texto no TreeView oque ta faltando agora e fazer o seguinte tipo fazer um refresh que atuliza e muda automaticamente se caso alguma pessoa ficar com status online ele aparece na parte online ou se sair fica no off-line no bancos de dados tem uma parte do status que são online e off precisaria colocar tipo um refresh no sql mas eu tentei ja nao deu resultado nenhum ja coloquei num timer assim procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);beginSQL.Refreshend; Comando que tou usando para listar as pessoas procedure Tamigos.FormActivate(Sender: TObject);beginSQL.Close;SQL.SQL.Clear;SQL.SQL.Add('select * from amigos where nickname = ''' +nickname.Text+ '''');SQL.Active:= True;SQL.Open;TreeView1.Items.Clear;if not SQL.IsEmpty thenbeginstatusOnLine:=TreeView1.Items.Add(nil, 'Amigos On-line');statusOffLine:=TreeView1.Items.Add(nil, 'Amigos Off-line');SQL.First;while not SQL.Eof dobeginif SQL.fieldbyname('Status').Value = 'online' thenTreeview1.Items.AddChild(statusOnLine,SQL.fieldbyname('Amigo').asstring);if SQL.fieldbyname('Status').Value = 'off' thenTreeview1.Items.AddChild(statusOffLine,SQL.fieldbyname('Amigo').asstring);SQL.Next;end;end;end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 Teria realmente que ser no OnTimer esta sua busca, mas no caso se deixar o timer como padrão ele vai ficar atualizando a cada 1 segundo, muda para ser a cada 10 segundos ou 1 minuto, depois de dar o refresh você também vai precisar atualizar o TreeView, ou seja, teria de refazer ele, no caso veja se este post lhe ajuda a atualizar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 Amigo o problema nao é isso eu adiciono o texto normalmente so que ele nao atuliza o TreeView tipo quando adiciono algum texto ele so aparece depois se eu fechar e abrir denovo o aplicativo eu entrei nesse post nao tem oque preciso lá so fala sobre deletar , adicionar item no caso so tou precisando saber como atulizar os item tipo um refresh a cada segundo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 Como havia lhe dito a atualização somente vai ocorrer quando você refazer o TreeView... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites