Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigofontoura

interpolação c/ actionScript

Recommended Posts

Opa pessoal.....estou com uma dúvida....Como fazer interpolações de movimento via actionScript??estou fazendo um site com janelas, e gostaria que quando o usuário minimizace alguma, ela percorrece o palco e se empilhase no canto, uma em cima da outra de acordo com a ordem q "fulano" as minimizace. Deu pra entender???É algo parecido com o site da egomedia......nunca fiz nada parecido....qualquer dica vale.....agradeço desde jah essa força.....um abraço..Rodrigo..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Tente o seguinte:

Coloque isso em seu primeiro frame e crie um movieclip com o nome de instância 'alvo' MovieClip.prototype.TweenEasingTo = function (alphaFinal,xFinal,yFinal,velX,velY,metodoFinal){ this.vX = Math.round(Math.random() * (velX - 2)) + 2; this.vY = Math.round(Math.random() * (velY - 2)) + 2; this.onEnterFrame = function(){ this._x += (xFinal - this._x) /this.vX; this._y += (yFinal - this._y) /this.vY; this._alpha += (alphaFinal - this._alpha) /4; if(Math.round(xFinal - this._x) == 0 && Math.round(yFinal - this._y) == 0) { delete this.onEnterFrame; if(metodoFinal != null) eval(metodoFinal)(); } } } para usar faça:alvo.TweenEasingTo(100,300,200,5,5,null);

Fonte: PontoFlashP.S.: Procure fazer uma busca antes de abrir um novo tópico, o Carneirinho já respondeu esta dúvida aqui, ok? Assim evitamos de entupir o Fórum com perguntas repetidas!Espero ter ajudado. Um abraço. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

blza.....era ezatamente o q eu esperava......brigadum Teodorico.....agora estou tentando fazer com q os movieClips se organizem de acordo com a ordem de clicagem.......se alguem tiver um dica......ficarei grato....P.S: Naum encontrei o tópico do carneirinho.........???

Compartilhar este post

Link para o post

opa pessoal.....tenho mais uma questão dentro deste mesmo tema......a interpolação fincionou perfeita, contudo a janela carregada dentro deste "mc_alvo" ,que sofre as actions, eh arrastável. Entaum quando à arrasto deslocando do lugar exato do "alvo" e aperto o btn p/ minimizar e ir até o destino, ela fica fora do lugar planejado, jah que foi arrastada e tirada do alvo....Existe um meio de levar o mc_alvo junto com a janela???para q a janela fique no mesmo destino independente do lugar p/ onde foi arrastada...um abraço....Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, RodrigoDeixa eu ver se entendi direito: a janela arrastável foi levada para fora do mc alvo ("ela fica fora do lugar planejado, jah que foi arrastada e tirada do alvo...."), é isto?Se você limitar a área de arrasto desta janela resolveria o seu problema? Se não souber como fazer, volte a postar, ok?Não sei se entendi bem a sua dúvida... :(

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe......acho que fica mais fácil vendo o problema....

o link eh: www.expressedition.com.br/001/index.html

entre em "contato" e depois "Área web".......arraste e minize a janela e verah que a posição da janela minizada varia dependendo do lugar onde a janela estava quando foi apertado o btn minizar....

naum repare o site mal acabado......

[]'s.....Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Você fez o upload do index2.swf? A página abriu completamente em branco, ou seja, não abriu o swf!Verifique e volte a postar, ok? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

estranho.....testei e tah funcionando, soh que tah com um probleminha no carregador(começa nos 30% acho)......eh soh esperar um pokinho que aparece.......obs.: O filme tem tamanho 1024/768......e eh em fullScreenSe naum funcionar mesmo dah um toque q eu mudo ele de endereço....Valeu a atenção......[],s Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Esperei por mais de 5 minutos e nada.Você não quer mandar o swf para o meu email?Se tiver ICQ, podemos tentar resolver online. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.