Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eliasfb

passar de 180 para 300 dpi

Recommended Posts

olá pessoalto com um problema aqui de última horapreciso enviar uma fotografia pra um concurso amanhã (dia 10) e esta deve ter resolução de 300dpimas a fotografia q eu pretendo enviar tem apenas 180dpi de resolução (vendo pelo Exif)..como faço pra mudar de 180 para 300dpi. tem como faze isso pelo photoshop?me desculpem pelo "urgente", sei que é contra as regras criar tópicos desse tipo, mas preciso muito de ajuda..obrigado

- Exif da foto -Tamanho: 2816x2112 pxResolução horizontal: 180dpiResolução vertical: 180dpi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo Elias, bele? mudei de forum pois no PS a sua ajuda alem de vir mais rapido é o local mais apropriado para sua pergunta...e talvez ja possa te ajduar cara..seguinte...- MENU IMAGE > IMAGE SIZE - Desmarque a opçao RESAMPLE IMAGE- Colocque conde esta 180 DPI para 300 e de enter!pronto sua foto estará com 300 DPIs...só nao sei se dá pra detectar q você usou o PS e colcou dpis a mais...grande abrass e fique com Deus mano!

Compartilhar este post

Link para o post

tambem da pra você importar a foto no corel e "converter em bitmap" 300 dpi

Compartilhar este post

Link para o post

é.. faz no PS .. so que provavelmente vai perder o EXIF e ainda deve dar uma prejudicada na resolução da imagem..

Compartilhar este post

Link para o post

é.. faz no PS .. so que provavelmente vai perder o EXIF e ainda deve dar uma prejudicada na resolução da imagem..

é ... esse lance de "enganar" a resolução pelo PS nao sei se adianta muito não...e ele deve ter encontrado a solução em outro lugar já.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

opa, valeu pela ajuda pessoal

fiz no ps mesmo, como você falou panta..

e o exif ficou quase intacto, único detalhe é q apareceu:

"Software de criação: Adobe Photoshop...."

espero que fique boa a impressão :)

muito obrigado à todos pela atenção http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

opa, valeu pela ajuda pessoalfiz no ps mesmo, como você falou panta..e o exif ficou quase intacto, único detalhe é q apareceu:"Software de criação: Adobe Photoshop...."espero que fique boa a impressão :) muito obrigado à todos pela atenção http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

de nada cara...mas se você nao for mandar o arquivo eles nem saberão...mas se for pra imprimir nao sei se terá efeito no result final nao velho!!!se alguem ja testou aee e puder falar o result q teve qdo se altera os DPIS e manda imprimir gostaria de saber!na minha concepção nao da diferença aumentar so diminuir!mas so testando mesmo pra ver coé!abrasssssss

Compartilhar este post

Link para o post

pois é.. tbm nao sei se vai faze alguma diferença no resultado..mas está nas regras q o arquivo deve ser jpg com resolução de 300dpi... e ainda tem q imprimir em papel fotografico...bom vo espera mais alguma opinião sobre a impressao antes de fazer besteira hehehe..

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao faz diferença alguma se você usar pra cropar em 300 dpipq nenhuma camera digital tira em 300 dpientao todo mundo vai ter que fazer isso=D

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh.. nao faz diferenca.. o importante eh a imagem ter tamanho suficiente pra ter uma boa resolucao.. se você vai trocar pra 300 dpi é o mesmo que ter em tamanho maior...mas.. depois q tiver ok avisa ai pra galera saber...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.