Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Silent Man

Div redimensionável com porcentagem + pixels?

Recommended Posts

Fala, galera, tudo tranquilo? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Gente, estou projetando uma página, que ocupará a largura total de uma janela.

Nela existe uma div que ocupará a metade esquerda, porém dista 70px da margem esquerda e 30px da metade.

E é nesse ponto que estou tendo problemas: eu não estou conseguindo setar uma margem esquerda e outra direita ao mesmo tempo.

- Se eu configuro a largura 50% e a margem esquerda, a div "invade" o lado direito da página.

- Se eu configuro a largura 50% e a margem central, a div sai da tela pelo lado esquerdo.

- Se configuro ambas as margens, ocorre um desses dois problemas.

Alguém sabe resolver? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

valeu! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

exemplo:

div#esquerda, div#direita {width:50%;height:700px; /* coloca o height que quizer */padding:0 30px 0 70px;}div#esquerda {float:left;}div#direita {float:right;}
eh isso, nesse css, suas divs devem ter id="esquerda" e id="direita", acho q assim vai da certo ;)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não deu certo...Reforçando o que eu tô pretendendo, nesse caso:A pretensão dessa página é ter um layout flexível, portanto seus objetos internos também deverão o ser.Quero colocar uma layer na página esquerda como se fosse uma caixa impressa lá. Ali ficá um campo para pesquisa. Essa caixa começará a 20px da borda da página (portanto, 70px da esquerda da tela), e terminará a 20px da dobra do livro.Para isso, sua largura deverá ser variável, com começo e fim dependendo da posição 0px (esquerda) e 50%.Outras idéias a mais? :D Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

se você colocar margem, a largura das metades não pode ser de 50%por exemplo... se eu tenho um espaço de 100 pixels (digamos que minha janela eh 100 x 100)se eu colocar o div da esquerda com 50% (nesse caso 50 pixels) e o da direita também, não sobram espaços pra margem.se você vai fazer tudo com porcentagem, recomendo fazer as margens com porcentagem também (mas vai dar mais trabalho).assim, se você tiver 10% de margem na esquerda, a div soh podera ter 40% do tamanho e a outra mais 50%no seu caso, digamos que vá ter uma margem esquerda de 20% e uma margem direita de 10%, mais uma margem de 2% entre as duas div's... então você tem já 32% da tela ocupada... os outro 68% você divide em 2, mais 32% pra cada div...aí depois vai ajustando as larguras pra caber melhor no seu layout.. mas você tem que sempre trabalhar com o valor 100% e dividindo esse valor entre margens e divs...você pode usar as margens com pixels, mas aih fica mais dificil ajustar o tamanho do div, pois você vai ter que "adivinhar" quantos porcento a margem está utilizando ou ficar chutando até sair certinho ^^espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.