YuriHard 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 Olá!Estou pensando em fazer um sistema de galeria onde eu configuro em uma página qual o diretório onde estão as imagens.. Por exemplo:O arquivo estaria em ./coberturas/index.phpNele eu diria que o diretório onde estão as imagens é apodifolia2006 (pq ele estaria tbm dentro de ./coberturas/), daí ele iria pegar o nome de cada imagem que estaria dentro desse diretório e iria cadastrar uma a uma na tabela "g_coberturas" do meu banco de dados.Alguém me da uma luz de como fazer isso!!! Obrigado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Vieira Pinho 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 Olá!Estou pensando em fazer um sistema de galeria onde eu configuro em uma página qual o diretório onde estão as imagens.. Por exemplo:O arquivo estaria em ./coberturas/index.phpNele eu diria que o diretório onde estão as imagens é apodifolia2006 (pq ele estaria tbm dentro de ./coberturas/), daí ele iria pegar o nome de cada imagem que estaria dentro desse diretório e iria cadastrar uma a uma na tabela "g_coberturas" do meu banco de dados.Alguém me da uma luz de como fazer isso!!! Obrigado..Para php5 isto é moleza, veja:<?php$dir = 'nomeDoDiretorio/';$listInDir = new DirectoryIterator($dir); foreach ($listInDir as $file) { if ( !$file->isDot() && !$file->isDir() ) { $nomeDoArquivo = $file->getFilename(); Cóidgo para inseir no banco }}?>Teste aí Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites