Gaulia 1 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 Gostaria de saber como eu posso montar uma programação para Tv?Por exemplo:19:00 as 19:30 - Novela19:30 as 20:30 - FilmeEu montei o banco de dados, e já fiz umas coisa, o que está com poroblemas agora é como eu posso colocar o que está passando nesse exato momento...Por xemplo:19:00 as 20:00 - (Agora)eu não sei pegar esse tempo (1 hora) e colocar pra verificar se essa 1 hora...Quando der 20:01, ele já muda...Se tiver 19:59, ainda aparece (agora)entenderam? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
<?phpman?> 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2006 Digamos q você tenha no banco assim: $hora_inicio = 19:00:00; $hora_fim = 20:00:00; $programa = "Nome do Programa"; usando a hora do servidor, date('H:i:s') <?if ( (date('H:i:s') >= $hora_inicio) AND (date('H:i:s') < $hora_fim) ){ echo $programa;}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Novembro 11, 2006 ou voce pode fazer no proprio select, vou usar o mesmo exemplo do phpman. $hora_inicio = 19:00:00; $hora_fim = 20:00:00; $programa = "Nome do Programa"; usando a hora do servidor $atual = date('H:i:s'); SELECT * FROM programacao WHERE hora_fim <= '$atual' Eu recomendo você armazernar essas datas e horas em timestamp, assim fica mais facil e exato pros calculos, qualquer duvida me da ideia porque eu já deselvolvi algo bem semelhante ao que você quer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaulia 1 Denunciar post Postado Novembro 11, 2006 Entendi, nossa como sou burro... timestamp seria o que?obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Novembro 11, 2006 Entendi, nossa como sou burro... timestamp seria o que?obrigadotimestamp é a forma com que o unix armazena datas, contando a quantidade de segundos passados desde 1970 (não tenho certeza mas acho que é 1970 mesmo).Procura no google sobre que você irá encontrar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaulia 1 Denunciar post Postado Novembro 11, 2006 A gostaria de saber tambem como eu posso salvar no meu banco de dados quando é de segunda a sexta...ou segunda a sábdo...num pensei um jeito...Por que eu estou salcando por dia da semana... segnda, terça...Só se eu salvar 6 vezes a mesma coisa mudando apenas o dia...sbae um jeito? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaulia 1 Denunciar post Postado Novembro 11, 2006 Acho que eu vou montar no banco de dados o Campo, segunda, terça, quarta, quinta, sexta e etc..Ae crio um check box e escolho os dias iram ter...melhor né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites