webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2006 Como exclui um registro do mysql é assim ? eu seleciono o texto no treeview e clico no botao para deleta ai ele deleta do registro do mysql tou usando essa forma : SQL.Sql.Add('delete from amigos where amigo = "'+TreeView1.Selected.Text+'"'); Estou usando o componente Zeos so que ele nao ta deletando o registro no mysql tem alguma função especial que tenho que mudar na propriedades do Zeos para pode deletar ? tipo sera que ele so nao ta fazendo so leitura essa e minha duvida tipo para deletar , inserer ele nao ta dando certo oque posso fazer para consertar isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 12, 2006 Bom... Não sei como você colocou o restante do comando, mas o seu SQL a princípio estaria certo, para executar seria: SQL.Close;SQL.Sql.Clear;SQL.Sql.Add('delete from amigos where amigo = '''+TreeView1.Selected.Text+'''');SQL.ExecSQL; E no caso você precisa mudar as aspas duplas " por duas simples '' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites