Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Afonso Cordeiro

Posição do Hint

Recommended Posts

Pessoal ,To com uma dúvida que não encontrei solução, tenho uma barra de status e no evento de passar o mouse eu exibo o hint, só que se a tela do programa estiver maximizada, o hint aparece em cima do conteúdo da barra de status.Como faço pro hint aparecer em cima da barra da status, independente do tamanho ou da posição, da mesma forma que ocorre com a barra de tarefas do Windows????Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q é isso q você quer:clica na barra de status.. agora procure a propriedade AUTOHINT e liga ela...isso deve resolver...ahh mas o componete qqueer na tela tem q ter um hint ne?e nao necessariamente com a OPCAO SHOW HINT true nao ok?basta ter um hint!abrasssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio, Vou tentar me explicar, sabe o retângulo amarelo do Hint?Pois é, quando eu passo o mouse na barra de status, ele(retângulo) aparece em cima da barra de status, ofuscando o conteúdo da mesma.Gostaria de saber como faço para forçar o retangulo aparecer numa posição acima da barra de status.Pantoja, o recurso do AUTOHINT é interessante mas não atende a requisição dos usuários.Obrigado a ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, no caso você terá de trabalhar com o Hint mesmo, mudando ele de posição, pode fazer o seguinte, no OnCreate do seu form, coloque:

Application.OnShowHint:=MeuHint;

E crie a procedure:

procedure TForm1.MeuHint(var HintStr: string; var CanShow: Boolean; var HintInfo: THintInfo);beginHintInfo.HintPos.X:=StatusBar1.ClientOrigin.X + 5;HintInfo.HintPos.Y:=StatusBar1.ClientOrigin.Y - 18;end;

No caso ele vai pegar e sempre colocar o Hint sobre o StatusBar...

Mas se quiser somente um controle para quando estiver mexendo no hint do StatusBar, pode fazer algo assim:

procedure TForm1.MeuHint(var HintStr: string; var CanShow: Boolean; var HintInfo: THintInfo);beginif HintInfo.HintControl.ClassType = TStatusBar then	begin	HintInfo.HintPos.X:=StatusBar1.ClientOrigin.X + 5;	HintInfo.HintPos.Y:=StatusBar1.ClientOrigin.Y - 18;	end;end;

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal valeu pela ajuda... É exatamente o que estou precisando.Pantoja é só fazer da forma que o Marcio explicou.MeuHint não é tipo e sim procedimento.Valeu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.