Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Castro

Concatenando String e Int e referenciando um objeto.

Recommended Posts

Bom dia.

Estou precisando concatenar uma string e um int para referenciar um objeto Shape, mas não consigo referencia-lo.

Exemplo:

Concatenação de('Shape' + i).visible:=true;

Obrigado pela atenção. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NOssssssspoderia me explicar o q isso faz?curti a ideia!pelo visto Tshape é uma classe q você criou ou javem com o Delphi 2005?me fala ae cara!abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

TShape é um componente que pode ser acessado na paleta Additional, no caso ele possui algumas formas geométricas, como círculos, quadrados, etc.. No caso o amigo Felipe Castro precisou de um acesso dinâmico aos componentes, possivelmente toda a criação deve de ser em tempo de execução, sendo assim você pode fazer um Find nos componentes pelo nome, ou então forçar a transformação da classe em TShape, no caso se pegar um componente errado e tentar forçar como TShape vai der erro...

Compartilhar este post

Link para o post

TShape é um componente que pode ser acessado na paleta Additional, no caso ele possui algumas formas geométricas, como círculos, quadrados, etc.. No caso o amigo Felipe Castro precisou de um acesso dinâmico aos componentes, possivelmente toda a criação deve de ser em tempo de execução, sendo assim você pode fazer um Find nos componentes pelo nome, ou então forçar a transformação da classe em TShape, no caso se pegar um componente errado e tentar forçar como TShape vai der erro...

obrigado pela explicação esclrecedora amigo Theis!

show!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.