Geison GM 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2006 CREATE TABLE useronline ( timestamp int(15) DEFAULT '0' NOT NULL, ip varchar(40) NOT NULL, arquivo varchar(100) NOT NULL, PRIMARY KEY (timestamp), KEY ip (ip), KEY file (file) ); Onde eu tenho que colocar este código lá no phpmyadmin para criar esta tabela? Esta dando o seguinte erro quando eu tento inserir ou importar...tipo...eu coloquei este código dentro de um bloco de notas e renomeei o mesmo para online.sql mas não adiantou olhem: Erroconsulta SQL: useronline(timestamp int( 15 ) DEFAULT '0' NOT NULL , ip varchar( 40 ) NOT NULL , arquivo varchar( 100 ) NOT NULL , PRIMARY KEY ( timestamp ) , KEY ip( ip ) , KEY FILE ( FILE ) ) Mensagens do MySQL : #1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'useronline ( timestamp int(15) DEFAULT '0' NOT NULL, ip varchar(' at line 1 Agradeço quem poder me ajudar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 13, 2006 No PHPMyAdmin você clica em "SQL", após selecionar o banco de dados. É um botão que fica na parte de cima do frame direito. Acredito que o erro seja por causa do nome do campo, que tem o mesmo nome de um tipo de campo (timestamp). []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Geison GM 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2006 No PHPMyAdmin você clica em "SQL", após selecionar o banco de dados. É um botão que fica na parte de cima do frame direito.Acredito que o erro seja por causa do nome do campo, que tem o mesmo nome de um tipo de campo (timestamp).[]'sVixi, mas eu fiz e deu erro, mas tipo...e este campo aí...o q posso fazer a respeito então?Erroconsulta SQL: CREATE TABLE useronline(timestamp int( 15 ) DEFAULT '0' NOT NULL ,ip varchar( 40 ) NOT NULL ,arquivo varchar( 100 ) NOT NULL ,PRIMARY KEY ( timestamp ) ,KEY ip( ip ) ,KEY FILE ( FILE ) ) Mensagens do MySQL : #1072 - Key column 'file' doesn't exist in table Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 14, 2006 A mensagem de erro informa-lhe que não existe o campo FILE. Crie-o primeiramente. ;) []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Geison GM 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2006 Valeu Beraldo consegui arrumar!!!Era só trocar file por arquivo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites