Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Geison GM

Para criar esta tabela aqui ó...

Recommended Posts

CREATE TABLE useronline (

timestamp int(15) DEFAULT '0' NOT NULL,

ip varchar(40) NOT NULL,

arquivo varchar(100) NOT NULL,

PRIMARY KEY (timestamp),

KEY ip (ip),

KEY file (file)

);

 

Onde eu tenho que colocar este código lá no phpmyadmin para criar esta tabela?

Esta dando o seguinte erro quando eu tento inserir ou importar...tipo...eu coloquei este código dentro de um bloco de notas e renomeei o mesmo para online.sql mas não adiantou olhem:

 

Erroconsulta SQL: useronline(timestamp int( 15 ) DEFAULT '0' NOT NULL , ip varchar( 40 ) NOT NULL , arquivo varchar( 100 ) NOT NULL , PRIMARY KEY ( timestamp ) , KEY ip( ip ) , KEY FILE ( FILE ) ) Mensagens do MySQL :  #1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'useronline (	   timestamp int(15) DEFAULT '0' NOT NULL,	   ip varchar(' at line 1

Agradeço quem poder me ajudar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No PHPMyAdmin você clica em "SQL", após selecionar o banco de dados. É um botão que fica na parte de cima do frame direito.

 

Acredito que o erro seja por causa do nome do campo, que tem o mesmo nome de um tipo de campo (timestamp).

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No PHPMyAdmin você clica em "SQL", após selecionar o banco de dados. É um botão que fica na parte de cima do frame direito.Acredito que o erro seja por causa do nome do campo, que tem o mesmo nome de um tipo de campo (timestamp).[]'s

Vixi, mas eu fiz e deu erro, mas tipo...e este campo aí...o q posso fazer a respeito então?
Erroconsulta SQL: CREATE TABLE useronline(timestamp int( 15 ) DEFAULT '0' NOT NULL ,ip varchar( 40 ) NOT NULL ,arquivo varchar( 100 ) NOT NULL ,PRIMARY KEY ( timestamp ) ,KEY ip( ip ) ,KEY FILE ( FILE ) ) Mensagens do MySQL :  #1072 - Key column 'file' doesn't exist in table

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Beraldo consegui arrumar!!!Era só trocar file por arquivo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.