Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dammy

upload de arquivo para importação de dados no BD

Recommended Posts

Tenho um cliente que tem um banco de dados na máquina dele que gera um arquivo txt com todos os cadastros e preciso jogar isso automaticamente e periodicamente no BD MySQL do servidor.

Aí que tá... pensei em criar um link para upload do arquivo txt e fazer a importação desses dados no MySQL.

mas, após efetuar o upload, vêm os problemas... :huh:

o arquivo não tem delimitação de colunas, cada linha refere-se a um cadastro e as colunas têm número fixo de caracteres, assim: nome(60), endereço(100) e assim por diante, sem espaço extra, virgula, barra ou qualquer outra coisa.

1- como faço para delimitar as colunas? lembrando que nos dados do cadastro, pode haver "/" e ";"

2- como faço a importação para o BD (é que sempre uso o phpmyadmin, como fica o código?)?

Olha, muito obrigada a quem dedicar um tempinho pra me ajudar ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços.

Dammy

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquise no fórum php, você poderá fazer esta importação, por exemplo usando a função substr do php, onde você irá ler um pedaço de sua string.Cada string será um registro de teu bd e as substrings os campos.Pesquisa lá, qualquer coisa posta novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Walace.Você tem razão. Eu já havia encontrado essa função substr e estava fazendo alguns testes...Consegui finalizar o código neste instante e funcionou certinho. Quanto à inserção no banco, depois que consegui ler os campos do txt, não teve segredo... é insert into básico.Obrigada pela atenção.AbraçosDammy

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.