dammy 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2006 Tenho um cliente que tem um banco de dados na máquina dele que gera um arquivo txt com todos os cadastros e preciso jogar isso automaticamente e periodicamente no BD MySQL do servidor. Aí que tá... pensei em criar um link para upload do arquivo txt e fazer a importação desses dados no MySQL. mas, após efetuar o upload, vêm os problemas... :huh: o arquivo não tem delimitação de colunas, cada linha refere-se a um cadastro e as colunas têm número fixo de caracteres, assim: nome(60), endereço(100) e assim por diante, sem espaço extra, virgula, barra ou qualquer outra coisa. 1- como faço para delimitar as colunas? lembrando que nos dados do cadastro, pode haver "/" e ";" 2- como faço a importação para o BD (é que sempre uso o phpmyadmin, como fica o código?)? Olha, muito obrigada a quem dedicar um tempinho pra me ajudar ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Abraços. Dammy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Novembro 14, 2006 Pesquise no fórum php, você poderá fazer esta importação, por exemplo usando a função substr do php, onde você irá ler um pedaço de sua string.Cada string será um registro de teu bd e as substrings os campos.Pesquisa lá, qualquer coisa posta novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dammy 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2006 Oi, Walace.Você tem razão. Eu já havia encontrado essa função substr e estava fazendo alguns testes...Consegui finalizar o código neste instante e funcionou certinho. Quanto à inserção no banco, depois que consegui ler os campos do txt, não teve segredo... é insert into básico.Obrigada pela atenção.AbraçosDammy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites