Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edenuncio

Pós graduação ou Certificação?

Recommended Posts

Boa Tarde, Pessoal!

Gostaria de saber a opnião de voces, quanto a esse assunto.

Vamo-lá, eu sou formado em Ciencias da Computação (UFMG) e tenho pós graduação em tecnologia de redes de computadores (UFLA) e 2 certificações da FURUKAWA (Fundametal e Master).

Bem agoro estou em duvida se tento uma outra certificação no caso (ISAP Network - CICLADYS ou MCSE - MICROSOFT) ou se invisto o meu dinheiro em outra pós graduação em ( Telecomunicação e redes computadores - UFMG) bem essa pós toca em alguns topicos de telecomunicação e segurança de redes e configurações que não foram abordados na pós que fiz na UFLA que era mais voltada para aréa de estruturamento de rede (projetista).

Bem o que voces acham que irá acrescentar mais nocurriculo essa pós graduação ou a certificação?

O grande problema que vejo na maioria das certificações é a prazo de validade a maioria é de 1 ano e gastamos para tirar cada certificação em torno de 2000 a 3000 mil reais, enquanto uma pós será para sempre vitalicia e custa em torno de 4000 a 8000 mil reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não vale a pena uma pós hoje , já esta se tornando tão basico como um superior vale mais a pena ir direto para um mestrado, certificação vale porque ali mostra o quanto a pessoa sabe , mas se você tiver intensão de dar aula em faculdades uma pós resolve

Compartilhar este post

Link para o post

Cara....eu estou fazendo um curso para certificação MCSE da Microsoft e estou achando muito bom....não tenho vontade de ficar 4 anos numa faculdade não....e num curso de certificação você só encontra pessoas interessadas no assunto, sem falar nos professores que conhecem muito....mas muito mesmo!!!!No seu caso acho que uma certificação valeria mais a pena!!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. A certificação seria qual ? ... qual a área que você atua ou pretende atuar ?

Sem saber seus objetivos, eu lhe diria sem dúvidas que a pós-graduação.

Dê uma lida aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.