Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodney3400

Vários filtros em um só formulário

Recommended Posts

tenho uma página de resultados, que podem me trazer vários dados de um só formulário ex.:PRIMEIROecho "<select size='1' name='combo_tser'> <option selected='selected' value=''>Todos</option> $combo_tser </select>";-**-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*SEGUNDOecho "<select size='1' name='combo_set'> <option selected='selected' value=''>Todos</option> $combo_set </select>";-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*e outros no mesmo sentidoe na página listaservico.php estou pegando essas variáveis assim$combo_cid = "";$combo_set = "";$combo_tser = "";$txtempresa = "";if($_GET["combo_cid1"] && $_GET["combo_set1"] && $_GET["combo_tser1"] && $_GET["txtempresa"] != "") { $combo_cid1 = $_GET["combo_cid1"]; $combo_set1 = $_GET["combo_set1"]; $combo_tser1 = $_GET["combo_tser1"]; $combo_cid = base64_decode($combo_cid1); $combo_set = base64_decode($combo_set1); $combo_tser = base64_decode($combo_tser1); $txtempresa = $_GET["txtempresa"]; $pega_ser = " where cidade_ser='$combo_cid' and setor_ser='$combo_set' and tipo_ser='$combo_tser' and nome_ser like '%%%$txtempresa%%%' "; }beleza, mas mostra todos no banco de dados, como faço pra filtrar isso, tipo só por cidade e setor qdo escolho, ou só estado e nome da empresa,,,????desde já agradesço.Rodney PeixotoPortal da Moda Goiana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom cara ... em um sistema grande, seria um tanto quanto amador voce ter várias verificacoes do tipo : if variavel x diferente de vazia, faz consulta com a variavel x. Falo isso, pq eu ja cansei de ver ...Seria interessante, e mais fácil, um esquema de mapeamento entre colunas e campos do form ....algo como, tem-se o seguinte formulario:<input type='text' name='nome' value='felipe'/><input type='text' name='idade' value='13'/>e tem-se a seguinte estrutura de tabela:TBCadastroNomeIdadeSexoNo momento da pesquisa, voce monta sua consulta dinamicamente usando um foreach ... foreach($array as $campo =>$valor) {//aqui vem a lógica da consulta}

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, entendi em partes, mas fiquei meio confuso, ainda sou novo na programação, e essas coisas mais complicadas....Bom o que quero pedir, é que me de uma luz, ou pelo menos onde eu consigo algo sobre o que estou querendo, e como se chama isso?Se puder fico agradescido desde já.Obrigado.Rodney PeixotoPortal da Moda Goiana

Compartilhar este post

Link para o post

puts ..faz oque eu passei pra voce ..criar um formulario teste, contendo 2 campos <input type='text' name='nome' value=''/><input type='text' name='idade' value=''/>coloca o action apontando para a mesma página ....assim que submetido o formulário da um print_r($_POST); voce vai entender pra que usar o foreach ...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, eu consegui fazer pelo foreach, só que o problema ainda continua, e esta no where, como faço pra filtrar vários tipo assim?Obrigado.Rodney PeixotoPortal da Moda Goiana

Compartilhar este post

Link para o post

aeee Rodneyy!!!

beleza ein gagoto!!!

voce viu que o foreach percorre o array correto

entao dentro do foreach, nó montaremos a clausula where

então vai ficar algo parecido:

$str.= $key . " = '" . $value . "' AND ";
sacou, você vai incrementando a string ...

só lembrando que quando chegar no ultimo, o AND não podera ser incrementado

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que conversando é que se entende, bom vamos aos pedaçosvou montar o script pra pegar a variável tipoforeach($_GET["txtempresa"] as $empresa); $str.= $key . " = '" . $value . "' AND "; cara faz um pedacinho ai só pra eu ver, não consegui achar nada na net, e preciso ao menos de ver algomontado ao menos um pedacinho pra eu estudar e desenvolver o meu.obrigado,Rodney PeixotoPortal da Moda Goiana

Compartilhar este post

Link para o post

então ... esse txtempresa é oque ... é um campo de texto !???voce nao queria fazer um sistema em que fosse possivel fazer vários tipos de filtros para busca!?

Compartilhar este post

Link para o post

Só dei um exemplo,, bom, estou indo pra casa, de lá eu vou entrar nesse topico pra gente se falar mais!esgotou meu tempo na empresa, e hoje fico de plantão em casa, um abraço e obrigado, e espero que possa me ajudar!!!ObrigadoRodney PeixotoPortal da Moda Goianarodney3400@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

tente....//inicializando a variável $str$str = "";foreach($_REQUEST["txtempresa"] as $campo => $valor){ $str.= $campo . " = '" . $valor. "' AND ";}echo $str;exit;

é quase la calcio, mas tem que ver se esse txtempresa é um campo de texto .. pq senão não tem sentido saca ... teria que fazer um foreach em cima de todos os dados submetidos ... ai sim ficaria legal

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.