Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asanoli

Contar resultados

Recommended Posts

Olá!

Aguém pode ajudar nisso aqui?!

Quero saber o número de resultados de uma consulta. Estou fazendo assim mas o resultado é sempre "1"!

$conta=mysql_query("select COUNT(email_men) AS total from mensagens group by email_men") or die (mysql_error());$soma=mysql_fetch_array($conta);{$total=$soma['total'];}

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for oque eu to pensando faz assim:

$y=mysql_query("select * from tabela order by email asc");$x = mysql_num_rows($y);echo $x;

Compartilhar este post

Link para o post

se for oque eu to pensando faz assim:

$y=mysql_query("select * from tabela order by email asc");$x = mysql_num_rows($y);echo $x;
mysql_num_rows() é complicado ein velinho ....a classe mysql ja é obsoleta ... usando num_rows pra contar linha desnecessariamente tb não é recomendado ...no caso dele ... se a regra de negócio permitir, é só tirar o group by da consulta ... provalvemente vai dar certo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Void :Funcionou sem o "group by"! Mas aí fico com um problema. Essa é uma lista de e-mails. O "group by" tira os repetidos. Sem ele, a lista fica bem maior do que realmente é. Sabe me dar uma luz sobre como ter a lista sem os repetidos e contar quantos e-mails tenho de fato?! Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

$sql="select email_men from mensagens group by email_men";$res=mysql_query($sql) or die (mysql_error());$arquivo="emails.txt";$ponteiro=fopen($arquivo, "w");while($fim=mysql_fetch_array($res)){	$email=$fim['email_men'];$conteudo="$email;\r\n";fwrite ($ponteiro, $conteudo);}fclose ($ponteiro);$total= count ($i);  >>> minha dúvida tá aquiecho $total;

Preciso contar o número de registros da consulta. Alguém pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

usa SELECT DISTINCT campos FROM tb

beleza! Consigo fazer a consulta e pegar apenas 1 email, mas como faço pra contar agora?

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi, oque voce quer trazer na consulta, os emails, o total de emails cadastrados, ou as duas informações juntas

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi, oque voce quer trazer na consulta, os emails, o total de emails cadastrados, ou as duas informações juntas

Quero o resultado da consulta uma lista de emails distintos e saber quantos emails distintos tem nessa lista.

Obrigado aí pela paciência!!!

Compartilhar este post

Link para o post

que isso ...ai sim ... neste caso é aconselhavel voce utilizar o num_rows do phpmas na consulta, voce usa o DISTINCT ao invés de GROUP BYsacou , voce executa a consulta, e usa o mysql_num_rows ou o mysqli_num_rows dependendo da aplicação

Compartilhar este post

Link para o post

que isso ...ai sim ... neste caso é aconselhavel voce utilizar o num_rows do phpmas na consulta, voce usa o DISTINCT ao invés de GROUP BYsacou , voce executa a consulta, e usa o mysql_num_rows ou o mysqli_num_rows dependendo da aplicação

Jóia! Muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.