Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Moreira

Contagem de resultados

Recommended Posts

se for no recordset faça assimstrSql="SELECT Count(tabela.campo) AS Contar FROM T_relacao where id=1"set rs=conexao.execute(strsql)response.write(rs("contar"))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse codigo para fazer a consulta

como faço para puxar quantos resultados foram achados?

Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") msql = "SELECT * FROM destaques order by id desc"Set RS.activeconnection = Conn 'Verifica se tem registro, se nao tiver exibe que não temRS.Open msql, Conn,3,3

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer de duas formas...

1 - Criar outro Recordset com a mesma consulta:

Set RScount = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")msql = "SELECT COUNT(*) AS total FROM destaques order by id desc"Set RScount.activeconnection = Conn 'Verifica se tem registro, se nao tiver exibe que não temRScount.Open msql, Conn,3,3

E para printar você usa <%=RScount("total")%>

2 - Fazer no loop a contagem

count = 0Do While Not RS.Eofcount = count + 1RS.MoveNextLoopResponse.Write(count)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de usar estecount = 0Do While Not RS.Eofcount = count + 1RS.MoveNextLoopResponse.Write(count)mas só tem como aparecer no rodapé da pagina, eu gostaria que aparecesse no topo, entende?Gostaria de usart este pra nao ficar consultando o banco pois o meu sistema ja tem bastante consultas e assim gera mais trafego no banco

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer o loop no inicio, depois de contar, ao chegar no ultimo registro, você insere um RS.MoveFirst, assim pode usar o loop novamente...

count = 0Do While Not RS.Eofcount = count + 1RS.MoveNextLoopRS.MoveFirst

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.