Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ethernus

Botão Copiar para Clipboard em DataGridview

Recommended Posts

Olá a todos...

Fico feliz de fazer meu primeiro post neste forum...

Vamos lá então...

Estou criando em uma aplicação um DataGridView em que desejo clolocar como ação do botão a captura da infomração de uma das células da linha em que está o botão e mandar para o clipboard,

O código do clipboar já tenho mas estou "empacado" na parte de capturar a informação... consegui até colocar como nome do botão o campo que desejo mas não consegui o capturar no código do clipboard,

Ao selecionar o DataGridView Em Editar Colunas Adicionei uma nova coluna que é um Botão... Existe uma opção Que é interessante DataPropertyName onde ao selecionar posso até deixar o nome do botão sendo o conteúdo deste campo, mas o que precisaria na verdade é de passar este valor para este código:

--------------------------

private void dataGridView1_CellContentClick(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)

{

Clipboard.SetDataObject("valor aqui", true);

}

--------------------------

Onde ficaria em "valor aqui"...

Pois com isso ao clicar no botão ele copiaria para o Clipboard o conteúdo do campo....

Aqui podemos ver as opções da DataGridView

Imagem Postada

O código está em C# mas aceito sugestões em VB tb,

Valewww...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio q seria só dar um GridView1.SelectedRow.Cells[1].TextAe você escolhe a célula que você quer... pode ser que eu não tenha entendido sua pergunta...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.